Outubro Rosa: autocuidado e a saúde feminina

Pensar na sua saúde é questão de amor próprio
27/10/2023 10:26
noticia Outubro Rosa: autocuidado e a saúde feminina
noticia Outubro Rosa: autocuidado e a saúde feminina

 

Outubro Rosa é um movimento de conscientização do câncer de mama, criado na década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, a campanha compartilha informações sobre a doença e proporciona mais acesso ao diagnóstico precoce.

 

Neste mês, além das campanhas de conscientização do câncer de mama, precisamos conscientizar sobre a saúde da mulher, para que não deixem de lado os exames de rotina, a ida ao ginecologista anualmente, os cuidados com sua saúde mental. Com a rotina agitada e estressante, ao chegar em casa e ter uma casa e os filhos para cuidar, algumas mulheres vem negligenciando os exames de rotina, uma pesquisa do Ministério da saúde revelou que 54% das mulheres subestimam a importância da mamografia.

 

O proprietário da Botica Saúde Quântica, Luis Damian, fala sobre: “A rotina estressante faz com que a gente às vezes relaxe com a nossa saúde, imagina então você ser uma mãe de crianças e trabalhar fora, no final do dia você vai pensar em descansar. Não está errado! Mas precisa ter o equilíbrio para cuidar de sua saúde. Para as mulheres o uso dos florais a maioria das vezes é ligado a saúde mental, para equilíbrio, estresse, cansaço”.

 

Os cuidados com a mulher podem ser também relacionados a sua autoestima, “Por exemplo quando uma mulher entra na menopausa e começa a sentir muitas dores, isso pode mexer com o psicológico dela”, conta Damian, “O floral que eu sempre indico para mulheres é o Vênus Flower, ele auxilia no força feminina, no ânimo, é o que vai devolver a mulher para si mesma”.

 

Mas é bom lembrar que cada um que vai até a Botica Saúde Quântica sai de lá com um tratamento personalizado e dentro de 15 dias você consegue sentir a diferença na sua disposição e qualidade de vida.

 

Uma rede de apoio ajuda a mulher a ter tempo de cuidar de si.

 

Serviço: Botica Saúde Quântica

Luis Damian

sac@boticasaudequantica.com.br

(41) 3016-0020

(41) 99940-6461

Local: Rua Samuel Cesar 881, Loja 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL