Definidas as quartas de final do Paulistão

Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo avançam no estadual mais disputado do país
12/03/2018 19:29
noticia Definidas as quartas de final do Paulistão
noticia Definidas as quartas de final do Paulistão

Por Bruno César 

Chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Paulista e como já era de esperar os grandes do Estado passaram em primeiro lugar nos seus respectivos grupos.

O Palmeiras fez a melhor campanha no geral e pelo menos até semi-final vai decidir os jogos diante de sua torcida no Allianz Parque. O Verdão somou 26 pontos em 12 jogos" a equipe do Roger Machado venceu oito partidas, empatou duas e perdeu duas , na próxima fase o Palmeiras enfrenta o Novorizontino que foi o melhor time do interior do Estado e passou em terceiro lugar no geral.

 

Em um time recheado de estrelas o destaque do time nessa primeira fase foi o colombiano Borja que depois de um 2017 conturbado , o atacante voltou a marcar gols e é o artilheiro isolado  da competição com 6 gols.

 

O Timão fez a segunda melhor campanha no geral com 23 pontos, sete vitórias,  dois empates e três derrotas e agora enfrenta o Bragantino na próxima fase.

 

O destaque do Timão nessa primeira fase mais uma vez foi o conjunto , assim como foi no ano anterior sem grandes estrelas na equipe o técnico Carille fez com que conjunto e entrosamento do time prevalecesse nos clássicos em que o time não perdeu pra nenhum rival,  ganhou do Palmeiras e São Paulo e empatou com o Santos.

 

O Santos de Jair Ventura que sofreu o maior desmanche em relação ao time do ano passado fez a quarta melhor campanha no geral e agora enfrenta o Botafogo-RB.

 

O Peixe somou 18 pontos , cinco vitórias,   três empates e quatro derrotas,  destaque para a volta do atacante Gabi Gol , o novo camisa 10 santista fez 4 gols em 4 jogos no campeonato e ainda não perdeu pela competição após seu retorno ao time da Vila.

 

O Tricolor Paulista foi o pior entre os 4 grandes do Estado e ficou em quinto lugar no geral. Com um futebol irregular nessa primeira fase o São Paulo venceu cinco partidas, empatou duas e perdeu cinco e ainda teve o teinador Dorival Júnior demitido após a derrota para o Palmeiras por 2x0 no meio de semana. Mesmo assim o São Paulo foi o primeiro do seu grupo e enfrenta o São Caetano nas quartas de final e decide a vaga no Morumbi.

O sorteio das datas e horário dos jogos aacontece terça feira na Federação Paulista de Futebol 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL