Bruno Castaing abre a Galeria Dobra, no segundo andar da Fábrica Bhering, neste sábado (2), ao lado  dos artistas Jean-Baptiste Déchery, João Penoni e Danielle Castaing

A Galeria Dobra uma exposição dos trabalhos dos quatro, ricos em diversidade cultural e confirmando a cidade como polo de novas temáticas.
29/08/2023 17:05
noticia Bruno Castaing abre a Galeria Dobra, no segundo andar da Fábrica Bhering, neste sábado (2), ao lado  dos artistas Jean-Baptiste Déchery, João Penoni e Danielle Castaing
noticia Bruno Castaing abre a Galeria Dobra, no segundo andar da Fábrica Bhering, neste sábado (2), ao lado  dos artistas Jean-Baptiste Déchery, João Penoni e Danielle Castaing

 

O artista visual Bruno Castaing  abre o espaço  "Galeria Dobra", ao lado dos artistas Jean-Baptiste Déchery, João Penoni e Danielle Castaing, no próximo dia 02 de setembro (sábado), no 2º andar da Fábrica Bhering, com uma exposição dos trabalhos dos quatro, ricos em diversidade cultural e confirmando a cidade como polo de novas temáticas.

 

A  Galeria Dobra funcionará aos sábados e, durante a semana, com hora marcada. A abertura acontece das 14h às 18h, com a presença dos expositores, na Rua Orestes, 28 - Santo Cristo/RJ. Um novo espaço carioca que promete ser a sensação da próxima estação.

@galeriadobra
Tel: +5521 988627426

 

Sobre Bruno Castaing

 

Nascido em Paris/França, mas radicado no Rio de Janeiro desde 1987, Bruno Castaing é artista visual e atua nas artes plásticas e fotografia. Com forte atração pelo figurativo, seu trabalho artístico demonstra cores vibrantes, traço bem definido, com inspiração na mitologia, na representação clássica, tendo a musa feminina como recorrência.

 

Depois de 30 anos atuando preferencialmente com a fotografia, dedica-se agora à pintura, atraído por sua força autoral, calcada pelo processo manual e artesanal, únicos, e pela alquimia e magia do uso das tintas. Mas o seu olhar é profundamente influenciado pela fotografia através dos enquadramentos e movimentos formais. Estudou artes visuais na EFET - École Française Privée d'Enseignement Technique.

 

"Criar uma obra unicamente a partir do meu talento e poder assinar o resultado com a minha mão, é um charme quase vintage, que se perdeu na fotografia e que me atrai na pintura", diz Bruno Castaing.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL