O poder do "Ambiente para Pensar"

Especialistas Ana Lúcia Münzner e Steffen Münzner destacam a importância do Thinking Environment como ferramenta de escuta generativa
27/08/2023 11:16
noticia O poder do
noticia O poder do

 

Você já sentiu que suas ideias não foram ouvidas ou consideradas em uma conversa? Esse cenário comum pode ser superado com o Thinking Environment, traduzido como "Ambiente para Pensar", uma abordagem de escuta generativa que se conecta com a Programação Neurolinguística (PNL). Os treinadores Steffen e Ana Münzner enfatizam a relevância desse ambiente seguro para a expressão de ideias e o pensar independente, o que impulsiona a criatividade e promove o desenvolvimento pessoal e de equipes.

 

O “Ambiente para Pensar” prioriza a atenção generativa, uma prática de escuta com respeito palpável, permitindo que as pessoas expressem seus pensamentos sabendo que não serão julgadas ou interrompidas. Criada pela coach e consultora Nancy Kline, essa abordagem promove uma colaboração eficaz em equipes, tomadas de decisões assertivas e resolução de problemas.

 

A conexão com a Programação Neurolinguística fortalece a compreensão mútua e a comunicação eficaz entre indivíduos. A PNL explora como a linguagem e os padrões de pensamento afetam nossos comportamentos e resultados, enquanto o Thinking Environment oferece os componentes propícios para que os pensamentos sejam explorados e transformados. Juntas, essas abordagens promovem um pensamento que libera bloqueios da mente e ajudam as pessoas a se relacionarem com mais conexão consigo mesmas e outros indivíduos.

 

"O Ambiente para Pensar complementa a PNL, ensinando uma forma essencial de comunicação para compreender as pessoas e incentivá-las a pensar de forma autônoma, aumentando sua criatividade e resiliência", destaca Steffen Münzner.

 

O uso combinado do Thinking Environment e da PNL promove o diálogo construtivo, a resolução criativa de problemas e o estabelecimento de relacionamentos de confiança e empatia. Ao criar um espaço seguro e aberto para a conversa, o Ambiente para Pensar fomenta maior segurança psicológica para indivíduos e equipes.

 

O XIX Congresso Latino-Americano de Programação Neurolinguística (PNL), um dos eventos mais aguardados na área de desenvolvimento humano e organizacional, contará com a participação especial de Ana Lucia e Steffen Münzner. Os especialistas em abordagens de mudanças integrais e sistêmicas, apresentarão essa abordagem inovadora com práticas que criam um novo patamar de equilíbrio mesmo em meio ao caos, ajudando a consolidar habilidades, processos e sistemas a enfrentar com sucesso a incerteza e a crescente complexidade.

 

O congresso, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de setembro em Curitiba, reunirá líderes, coaches, consultores e profissionais interessados em conhecer e aplicar as mais recentes estratégias de PNL e desenvolvimento pessoal. Com uma programação abrangente, o evento oferecerá palestras, workshops e discussões lideradas por renomados especialistas no campo.

 

Não perca a oportunidade de ampliar seus conhecimentos em PNL e desenvolvimento humano. Os ingressos estão disponíveis para compra no site oficial do evento: www.congressopnl.com.br

 

Para mais informações sobre o Thinking Environment e sua relação com a Programação Neurolinguística, acesse: www.munzner.co ou www.timetothink.com

 

Sobre Ana Lúcia Münzner:

Ana atua no desenvolvimento humano e de lideranças como coach, terapeuta e treinadora de novos coaches, facilitadores e consultores certificados no Thinking Environment. Possui formação em engenharia civil e mestrado em ciências regionais pela Universidade de Karlsruhe, Alemanha.

 

Sobre Steffen Münzner:

Steffen é especialista em mudanças integrais, atuando como consultor para desenvolvimento organizacional, sustentabilidade, inovação e liderança pela Chie Integrates. Possui formação em engenharia civil pela Universidade de Karlsruhe, Alemanha, e um MBA em Liderança e Sustentabilidade pela Universidade de Cumbria, Inglaterra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL