Psicóloga identifica que 70% das suas pacientes sofrem de dependência emocional e cria abordagem transformadora para mulheres

27/07/2023 11:33
noticia Psicóloga identifica que 70% das suas pacientes sofrem de dependência emocional e cria abordagem transformadora para mulheres
noticia Psicóloga identifica que 70% das suas pacientes sofrem de dependência emocional e cria abordagem transformadora para mulheres

A psicóloga, empreendedora e cofundadora da evoluBe, uma empresa de desenvolvimento pessoal e profissional, Najma Alencar, tem direcionado o caminho de muitas mulheres para a independência emocional e o sucesso. Se adaptando sempre que uma oportunidade aparece, ela começou sua carreira em Curitiba (PR), e após uma especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo CBI Miami, em 2019, fundou a evoluBe uma empresa de desenvolvimento pessoal e profissional e em 2022 se mudou para Belo Horizonte (MG).

O método de Najma foi desenvolvido a partir de sua experiência empírica com diversos perfis de mulheres. Em seus atendimentos, ela identificou que cerca de 70% das queixas eram sobre relacionamentos (fossem românticos, familiares ou amistosos), e os outros 30% eram sobre trabalho. Em ambos os casos, o maior problema dessas mulheres era a insegurança. Além disso, na maioria dos casos, a dependência emocional relacionada a outra pessoa era o que deixava essas mulheres ansiosas e/ou deprimidas.

“Acredito que toda mulher tem o poder de se libertar da dependência emocional e construir relacionamentos saudáveis”, afirma Najma que conta com uma abordagem dinâmica que combina psicologia e desenvolvimento pessoal prático. Minhas pacientes aprendem a serem presentes e confiantes, protagonistas de suas histórias. Depois de um tempo, o que mais escuto delas é 'como estou mais leve!', 'aprendi a colocar limites'. Elas compreendem como fazer para gerenciar as emoções, a se valorizar, a refletir mais sobre si mesmas e o que desejam para suas vidas. Essa autoconfiança desenvolvida reflete positivamente no campo das relações, sejam elas amorosas, de amizade, e no trabalho também”, comenta Najma.

Com sua abordagem, Najma promove a autoconfiança feminina, resultando em um empoderamento transformador. “Eu encontrava mulheres extremamente fragilizadas e inseguras, e percebi o quanto o atendimento psicológico era revolucionário na vida delas, como elas passavam de pessoas sem nenhuma autoestima a mulheres confiantes e mais felizes. Em vista disso, eu queria alcançar muito mais mulheres do que conseguia atender individualmente. Foi assim que a evoluBe surgiu, para que meu método chegasse a mais pacientes”, conta a psicóloga.

As pacientes encontram quatro tipos de atendimento: psicoterapia, mentoria individual (Liberte seu Potencial), mentoria em grupo (Jornada da Independência) e treinamentos (Imersão Mulher Confiante e Imersão de Casal). Em seu perfil no Instagram (@najma.psi), é possível baixar o e-book “Primeiros passos para sair da dependência emocional” e acompanhar dicas da psicóloga para o dia a dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL