Descubra o R24R, um inovador implante mamário de silicone que permite retomar as atividades do dia a dia apenas 24 horas após a cirurgia

07/07/2023 16:43
noticia Descubra o R24R, um inovador implante mamário de silicone que permite retomar as atividades do dia a dia apenas 24 horas após a cirurgia
noticia Descubra o R24R, um inovador implante mamário de silicone que permite retomar as atividades do dia a dia apenas 24 horas após a cirurgia

Imagine submeter-se a um procedimento de implante de silicone nos seios e, meras 24 horas depois, já estar apta para o retorno às suas atividades cotidianas, ao invés de passar por um período de repouso de 30 dias? Este sonho tornou-se realidade graças à evolução e aplicação da técnica conhecida como R24R, realizada pelo renomado cirurgião mineiro, Dr. André Oliveira.

Desenvolvida em 2002 pelo cirurgião norte-americano John Tebbetts e publicada na principal e mais influente pesquisa de cirurgia plástica do mundo, a R24R despertou interesse e inspirou cirurgiões de renome internacional a compreender e aplicar os protocolos pré-operatórios criados por Tebbetts.

Esta verdadeira revolução no campo da cirurgia plástica tem duração de uma hora e permite ao paciente receber alta hospitalar no mesmo dia. Após três semanas, o paciente já está liberado para atividades físicas. Surpreendentemente, após apenas 30 minutos, já é possível levantar os braços. A técnica é recomendada para pacientes que desejam aumentar os seios, para aqueles com seios pequenos e pouca flacidez, e para pacientes com rotinas agitadas.

Dr. Oliveira atribui essa recuperação acelerada à combinação de técnicas avançadas, como o funil de Keller – um dispositivo em forma de funil feito de ácido hialurônico que facilita a inserção da prótese sem manipulação direta pelo cirurgião ou contato com a pele – e o sutiã interno, que é uma técnica de reforço para o sulco mamário, proporcionando firmeza à parte inferior da mama, entre outras técnicas modernas,

O especialista em cirurgia plástica enfatiza que a essência do procedimento reside na colocação de implantes mamários no “dual plane”, ou seja, abaixo do músculo da região. Ele reforça que, para garantir 100% de eficácia, é crucial que o paciente siga as orientações médicas pós-operatórias. Caso contrário, os resultados desejados podem ser comprometidos.

Dr. André Oliveira ressalta que a técnica é acompanhada por 14 passos específicos que devem ser seguidos rigorosamente pela equipe cirúrgica. Entre eles, destacam-se a prevenção de incisões ao redor do mamilo ou através da axila, áreas com maior incidência de contratura muscular, pois a incisão da bolsa pode ser diretamente contaminada por bactérias; o cuidado extremo para estancar qualquer sangramento durante a cirurgia, a fim de minimizar a presença de sangue ao redor dos implantes, pois este pode servir de alimento para bactérias

Ao ser questionado sobre a principal vantagem desta técnica, Dr. André Oliveira enfatiza que a recuperação rápida e o menor impacto ao corpo são, indiscutivelmente, os maiores benefícios. Ele lembra que, com a técnica tradicional, as mulheres eram submetidas a quase 30 dias de repouso absoluto, um período de tempo praticamente inviável no ritmo acelerado do mundo moderno.

Com a aplicação correta da técnica e a conscientização do paciente para seguir todas as instruções, é possível sair do hospital no mesmo dia, levantando os braços e sendo capaz de retornar ao trabalho no dia seguinte.

Conheça o DR. André Oliveira 

André Oliveira, além de um grande empreendedor do segmento da beleza é um cirurgião plástico renomado e especializado em instituições de relevância e credibilidade. Ele concluiu a residência médica em cirurgia plástica na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realizou cirurgia geral na UFTM – Uberaba, e se especializou no Hospital Albert Einstein – SP e no Instituto Ivo Pitanguy – RJ.

Titular da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica),  ele tem 6 anos de experiência e  já realizou mais de 1 mil cirurgias plásticas. Para ele ser um cirurgião plástico está além de exercer a medicina. Ele destaca que é uma posição na qual se sente honrado por ter a oportunidade de transformar vidas todos os dias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL