PALAVRA DE HOJE

12/05/2023 08:56
noticia PALAVRA DE HOJE
noticia PALAVRA DE HOJE

PALAVRA DE HOJE - 12/05/2023

O princípio da palavra do Senhor por meio de Oséias. Disse, pois, o Senhor a Oséias: Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do Senhor. Oséias 1:2

Oseias foi um profeta que sofreu a traição e angústia por causa da adultério de sua esposa, no entanto essa passagem nos mostra que tem mais ver com a tristeza de Deus do que com o relacionamento humano rompido. As experiências de Oseias revela a agonia de Deus com os pecados do seu povo. A justiça de Deus requer o julgamento, mas, em seu amor, ele promete resgatar o seu povo escolhido. O profeta Oseias abre mais uma janela para o coração de Deus. Oseias foi um mensageiro de Deus para essa nação confusa e desesperada, que vivia nos seus últimos dias e o profeta anunciou o julgamento divino que estava por vir, mas também ofereceu para os israelitas uma mensagem de esperança e implorou que voltassem para o Senhor, o único que poderia curá-lo e restaurá-lo. Deus não divide a sua glória com ninguém, pois Ele é o único Deus, que também fica triste quando as pessoas se afastam e deixam de adorá-lo e glorificá-lo. Deus é único que pode nos curar, transformar, restituir e abençoar poderosamente.

Oração de hoje

Meu Senhor Deus, através desta oração quero te adorar, glorificar e louvar. Tu és o verdadeiro de Deus, que nos ama de tal maneira, que excede o nosso entendimento, nos ensina através da sua palavra e das situações que nos permite passar, sempre nos socorre nos momentos mais difíceis. Sou grato pelo dom da vida e por todas as bênçãos que me entrega todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.

Ricardo Augusto Terada


 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL