Você está feliz consigo mesmo?

O dia internacional da felicidade vem para lembrar que priorizar a felicidade pode levar você a viver uma vida melhor
30/03/2023 14:45
noticia Você está feliz consigo mesmo?
noticia Você está feliz consigo mesmo?

O dia da felicidade está se aproximando, e, com ele, nada melhor do que refletir sobre como anda sua vida e se você está feliz com ela. A expressão “felicidade” está relacionada ao bem-estar, prazer e a saúde do ser humano. Pode ainda receber outros nomes como contentamento, satisfação, estado de espírito, e até mesmo sucesso ou sorte.

Esta data surgiu no ano de 2013, criada pela ONU. Todos os anos, então, a ONU financia o Relatório Mundial da Felicidade, com indicativos medidos em vários países. A edição de 2021 apontou a Finlândia como o país mais feliz do mundo pelo quinto ano consecutivo.

Segundo Joseana Sousa, escritora do livro Caixa Preta, onde conta sua superação de muitos obstáculos, incluindo a de ser feliz, relata que a felicidade é um processo. “A felicidade vai ser encontrada enquanto você caminha. Ser feliz não é alcançar o objetivo, não é bater uma meta. A felicidade está no processo, porque quando o resultado chega é um vazio. A felicidade precisa existir no processo ou você estará sempre perseguindo a próxima missão que acredita que vai te fazer feliz.”

Com os recursos que existem atualmente, identificar os motivos pelos quais não está feliz e trabalhar para ser mais contente consigo mesmo, ficam cada vez mais acessíveis. Joseana acredita que é necessário fazer esse investimento em você mesmo. “Você tem o poder de reescrever a própria história. Para onde você está indo te define mais do que de onde você veio.”

Esse termo trata das vivências internas individuais, partindo do julgamento de como o indivíduo se sente no momento presente e o nível de satisfação com sua vida. Ser feliz é uma construção diária, uma habilidade que adquirimos ao longo do processo. Ser feliz é o caminho que vamos construindo, não o destino final.

Serviço: Joseana Sousa
Pilota de aviões, psicanalista e especialista em desenvolvimento humano
Mentorias online e presenciais em Vitória-ES
(27) 99919-1108
Instagram: @joseanasousa
contato@joseanasousa.com.br
www.joseanasousa.com.br 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL