A IMPRENSA DÁ ADEUS AO GRANDE NOME DO JORNALISMO BRÁS PEREIRA (HEIN E POR QUÊ?)

Fundador do Jornal São Paulo de Fato e do Bloco de Carnaval Brás Pereira Banda Show, José André dos Santos, o "Brás Pereira" deixa a Zona Norte de São Paulo de luto
06/03/2023 20:12
noticia A IMPRENSA DÁ ADEUS AO GRANDE NOME DO JORNALISMO BRÁS PEREIRA (HEIN E POR QUÊ?)
noticia A IMPRENSA DÁ ADEUS AO GRANDE NOME DO JORNALISMO BRÁS PEREIRA (HEIN E POR QUÊ?)

No último domingo (05/03/2023), a Zona Norte de São Paulo perdeu um dos seus mais ilustres representantes e referências: José André dos Santos, o “Brás Pereira” (na foto), que faleceu aos 77 anos, em decorrência de complicações da COVID-19.

A beleza da palavra amigo se materializava nas relações que estabelecia com as pessoas. Era sempre o primeiro amigo a chegar, também era sempre o último amigo a ir embora. 

A cada vez que chegava em algum lugar, era possível
ver de longe um sorriso aberto, franco e o olhar sempre brilhante com alguma coisa para contar ou comentar. Todos nós perdemos. São Paulo também perde. Um entre tantos outros líderes tão importantes na informação da opinião, na divulgação da informação e nas reivindicações sempre pertinentes e de in teresse público.

O Jornalismo era sua vida e sua vida era também os seus amigos. Meu profundo pesar para todos os familiares. Que Deus possa consolar com sua infinita bondade 

***
Mineiro da cidade de Machado, o jornalista, líder comunitário e colunista social, Brás Pereira escolheu o bairro do Imirim como sua morada. Figura pública, popular e folclórica da região, comandou o “Jornal SP de Fato” e por mais de três décadas, o carnaval do Bloco Brás Pereira Banda Show”. Liderança no campo da cultura, política, esporte, jornalismo e principalmente da noite paulistana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL