PALAVRA DE HOJE

29/01/2023 07:16
noticia PALAVRA DE HOJE
noticia PALAVRA DE HOJE

PALAVRA DE HOJE - 29/01/2023

E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. João 2:1-5

O primeiro milagre Jesus, foi transformar água em vinho em uma festa de casamento. A tradição de uma cerimônia de casamento nesta época era comemorada durante alguns dias, em uma determinada altura do casamento o vinho acabou, nos tempos atuais, é como se acabasse os comes e bebes durante a festa, seria um vexame diante dos convidados. Maria vai até; Jesus e comunica a situação que ameaçava paralisar a cerimônia de casamento, pois servir vinho fazia parte da cultura Judaica da época. Somente uma ação divina poderia evitar a paralisação do casamento. Jesus realiza naquele momento o seu primeiro milagre naquela festa, de uma forma extraordinária, mostrando a transformaç;ão de um estado físico de 2 elementos, a água e o vinho. A água não tem sabor, é pura e límpida, o vinho por sua vez, para ser um bom vinho precisa ter sabor, cheiro e qualidade. Este milagre foi tão importante, não é atoa que foi o primeiro milagre, nos ensina que para Jesus, nada é impossível, que não podemos nos desesperar diante de uma situação complicada e confiar no poder de Jesus que opera milagres sobrenaturais em qualquer situação que vivemo. Então, acredite que Deus está transformando sua vida da mesma forma que Ele fez neste casamento, de "água para vinho".

Oração de hoje

Jesus, transforma a minha vida, assim como fez o milagre da transformação da água para vinho. Neste contexto, eu entendo que nada é impossível para o Senhor, que em meio aos caos, tudo pode se transformar, quebrando os paradigmas da religiosidade e da incredulidade. Eis me aqui, através desta oração, abrindo o meu coração para receber os seus milagres e bênçãos que o Senhor faz na minha vida, todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL