Smith+Nephew participa do VII Congresso Brasileiro de Prevenção de Feridas

Evento ocorre entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro em São Paulo
30/11/2022 14:45
noticia Smith+Nephew participa do VII Congresso Brasileiro de Prevenção de Feridas
noticia Smith+Nephew participa do VII Congresso Brasileiro de Prevenção de Feridas

- A Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética realiza na próxima semana em São Paulo, o VII Congresso Brasileiro de Prevenção de Feridas. A temática do evento será “Entre Laços e Entrelaços”, pois o mote da campanha é encontrar uma união mais sólida e de responsabilidade mútua.
 

Dentre algumas companhias focadas no tema e que participarão do evento, a Smith+Nephew, organização global líder em tecnologia médica, apresentará as diversas soluções desenvolvidas e também conta com a participação do Speaker Joan-Enric Torra i Bou. (PhD, MSn, BScN-DE). "É uma grande honra poder participar de um evento fundamental para o segmento. Nós visualizamos cada vez mais o mercado olhando de forma atenciosa para o tema de lesão por pressão, portanto é imprescindível apresentar as novidades para 2023" , afirma Elaine Costa, gerente de marketing da Smith+Nephew.
 

Recentemente a companhia realizou a II Conferência Internacional Closerto Zero, desenvolvido em parceria com o Grupo IBES (Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde) para a prevenção de lesão por pressão(PLP). O primeiro programa, realizado em 2021, promoveu sete hospitais certificados e mais dois que estão em processo.
 

Em paralelo ao congresso, mais dois eventos vão acontecer de forma simultânea, dentre eles, o XII Congresso Iberolatinoamericano sobre Ulceras y Heridas, organizado com a Sociedade Iberolatinoamericana -- SILAUHE e mais o I Congresso Brasileiro de Enfermagem e Estética.
 

Para realizar as inscrições, basta acessar: Link
 

Sobre Smith+Nephew

Fundada em 1856 pelo farmacêutico Thomas James Smith, seu sobrinho Horatio Nelson Smith assumiu a gestão do negócio, após a morte do fundador em 1896. Daí o nome Smith+Nephew. No final da década de 1990, a companhia se expandiu para tornar-se um conglomerado de saúde diversificado com operações em todo o mundo, incluindo diversos dispositivos médicos, produtos de cuidados pessoais e tratamentos tradicionais e pioneiros de cuidados com feridas. Em 2001, a Smith+Nephew tornou-se membro constituinte do índice FTSE-100 no Reino Unido, ou seja, a companhia está incluída nas 100 maiores empresas negociadas na Bolsa de Valores de Londres, medidas em termos de capitalização de mercado. Recentemente, no Brasil, a companhia acaba de lançar a segunda conferência Internacional Closerto Zero, desenvolvido em parceria com o Grupo IBES (Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde) para a prevenção de lesão por pressão(PLP). Na primeira edição do programa, sete hospitais já foram certificados e mais dois estão em processo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL