PALAVRA DE HOJE

https://ricardoterada.orbitpages.online/palavra-viva
27/11/2022 10:51
noticia PALAVRA DE HOJE
noticia PALAVRA DE HOJE

PALAVRA DE HOJE - 27/11/2022

Palavra do SENHOR, que foi dirigida a Oséias, filho de Beeri, nos dias de Uzias, Jotão, Acaz, Ezequias, reis de Judá, e nos dias de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel. O princípio da palavra do Senhor por meio de Oséias. Disse, pois, o Senhor a Oséias: Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do Senhor. Oséias 1:1,2

O profeta Oseias sofreu traição e angústia por causa do adultério de sua esposa. No entanto, essa passagem mostra a verdadeira mensagem que Deus quis enviar para o povo através das experiências de Oseias, mostrando a angústia de Deus com os pecados das pessoas. A justiça de Deus prevalece, mas em seu amor incondicional, ele promete resgatar o seu povo, através da vida do profeta Oseias, que foi sempre fiel a Deus e alertava o povo para desviar dos caminhos do Senhor. Mesmo vivendo um dilema na sua vida pessoal com sua esposa, ele não desistiu da sua missão e tão pouco da sua esposa adúltera, mesmo sendo traído, ele a resgatou, depois que ela foi vendida como escrava pelo homem que fez ela tra ir Oseias. A aliança de Deus com Israel ocupa o centro da profecia de Oseias. Quando Deus firmou a aliança com o povo de Israel, Ele ofereceu ao povo uma oportunidade extraordinária de viver um relacionamento mais próximo com Ele, uma vida com muitas bênçãos e viver corretamente no decorrer da jornada da vida.

Oração de hoje

Senhor Deus, o seu amor é incondicional, excede todo o entendimento humano. Suas promessas são cumpridas no tempo determinado e suas misericórdias são infinitas. Sou grato por todas as bênçãos e unções que derrama sobre mim. Eu confio plenamente no seu poder e no seu agir na minha vida. Em nome de Jesus. Amém.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL