3 Maneiras de divulgar a sua marca de forma orgânica

03/11/2022 10:34
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Para quem deseja projetar ainda mais a marca ou escalar as vendas, existem algumas formas de divulgar o próprio negócio sem investir no sistema ads de anúncios. Veja como proceder

 

Quando se inicia uma atividade e a mesma começa a dar grandes resultados, a expectativa é que os retornos aumentem junto com a alta procura. 

 

No entanto, o microempreendedor que monta o seu próprio negócio, não raramente encontra-se com o orçamento apertado e não pode aumentar os investimentos em publicidade para atrair um número maior de clientes.

 

É neste momento que apostar em mecanismos que aumentem o tráfego orgânico pode ser uma ótima forma de engajar a marca e garantir retorno sem comprometer as contas.

 

São várias as formas de proceder, seja através de criação de conteúdo para site ou redes, distribuição de Bríndice brindes promocionais ou ainda, contar com aquela força extra que um bom influencer pode proporcionar. 

 

É só começar e ver o que acontece:

Criação de Conteúdo

 

Um trabalho criterioso, porém, com retorno garantido. O que é mais interessante da criação de conteúdo, é que o valor investido continua a render para o empreendedor com o chamado efeito "cauda longa”.  

 

Para tanto, é necessário que sejam produzidos conteúdos muito bem estruturados e que sigam as normas do SEO em Marketing Digital para alavancagem no Google. 

 

As informações também precisam ser verídicas, com boas fotos e um material rico em explicações e dados, tudo para que o conteúdo possa atender aos mais variados perfis de público consumidor. 

É possível criar conteúdos para o site e para as redes sociais em forma de textos, artes, vídeos, animações e tudo o mais que se tenha habilidade para fazer e espalhar pelos canais gratuitos de promoção.

Distribuição de Brindes

 

Chaveiros, canetas, squeezes, calendários, agendas, mochilas personalizadas, o que for dado aos clientes e colaboradores como um “presente” da empresa, ajudará na promoção da marca e no engajamento com um público alvo cada vez maior.

 

Tais produtos serão expostos no dia a dia a um público maior e que tenderá a conhecer a sua empresa e sua atuação no mercado. 

 

Quando se investe em uma camiseta promocional, com uma imagem bem destacada  e a logomarca ao canto, por exemplo, quem ver a camiseta logo perceberá que se trata de uma empresa e portanto, associa a imagem à marca.

 

Por isso, a padronização de uniformes com design mais arrojado e estampa atraente, ajudam de forma natural a expandir a marca na região em que se localiza, visto que todos automaticamente associam o brinda à empresa.

 

Isto quando todos também não querem um igual. Quem não lembra, por exemplo, do boné que o piloto Ayrton Senna usava, com a logomarca do banco nacional? Quem não queria um igual só para “imitar” em alguma coisa o seu ídolo?

Influencers e parceiros

 

Outra forma de garantir um ótimo tráfego orgânico é buscar parcerias com influencers e canais colaboradores que permitam ampliar a projeção da marca e de seus produtos ou serviços. 

 

Mas calma, que não é preciso procurar um artista para fazer isso. Existem profissionais de várias áreas que possuem redes sociais bastante ativas e com milhares de seguidores, através dos quais, pode se firmar parcerias.

 

Uma promoção através do qual o profissional possa sortear um produto ou serviço prestado pela empresa, dentre seus seguidores, depois de já tê-lo experimentado e compartilhado suas impressões. 

 

O YouTube, por exemplo, reúne diversos programas e podcasts sobre os mais variados assuntos, e dentre as pautas, por que não encaixar alguma que tenha relação com os serviços ou produtos que a marca vende?

 

Através de uma pauta jornalística, consegue-se uma projeção para ampliar o tráfego orgânico da marca. 

 

E com resultados, em muitos casos, bem mais satisfatórios do que investimentos em ads. 

 

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