Coisa Pública, estreia nos cinemas dia 22 de Setembro em todo o Brasil

@escritorthiagowinner
09/09/2022 10:49
noticia Coisa Pública, estreia nos cinemas dia 22 de Setembro em  todo o Brasil
noticia Coisa Pública, estreia nos cinemas dia 22 de Setembro em  todo o Brasil

E o ator Leonardo Silva, interpreta Daniel, seu segundo personagem nos cinemas!

Na imagem o ator Leonardo Silva sendo preparado por Gabi Abrahão para a cena de briga na república em que vive(2021).

Foi no longa de estreia de Cristiano Calegari e Lucas Zampieri, Bia 2.0, de 2018, que o ator Leonardo Silva chamou a atenção dos críticos, sendo indicado como melhor ator coadjuvante no 5° Festival Brasil de cinema internacional do Rio de Janeiro.

Agora, o ator estreia em “Coisa Pública”, longa-metragem de André Borelli sobre a sociedade atual e temas como racismo, sexismo e autoritarismo a partir do convívio de sete jovens em uma república estudantil.

Na foto (esq. para direita) o ator Bruno Pacheco, o diretor André Borelli, o ator Leonardo Silva, a atriz e apresentadora Dora Figueiredo e a atriz Priscila Ubba na premiere do longa, que aconteceu no cinema

Petra Bellas Artes em São Paulo. Foto por Cari borelli(2022). Uma festa corriqueira, entretanto, derrubará máscaras sociais e lançará a república na mais completa podridão, até então, velada. Leonardo Silva interpreta Daniel, estudante e músico, que vive uma paixão platônica por Otávio, personagem de Pablo Diego Garcia.

“Daniel é a representação de todos os gays que sofrem violência e repressão em nossa sociedade, que se mostra cada vez mais hipócrita e opressora.” comenta o ator. No elenco estão ainda Dan Stulbach, Dora Figueiredo, Gabriela Mag, Priscila Ubba, Bruno Pacheco e Esdras Saturnin.

Leonardo Silva começou a atuar aos 13 anos. Já esteve em cena ao lado de atores como Matheus Nachtergaele, Lucélia Santos, Miriam Mehler, Renato Borghi, Flavia Pucci e Eduardo Silva. Foi dirigido por Marco Antônio Pâmio, Marco Antônio Braz, Mário Bortolotto, Eliete Cigaarini, Adriana Pires entre montagens de Plínio Marcos como foi em Barrela, realizada pelo grupo Cemitério de Automóveis, sucesso de críticas no ano de 2019, e de Nelson Rodrigues como Toda nudez será castigada, pela qual foi indicado no 3° Festival de Passos como melhor ator (2019). A montagem foi também vencedora do prêmio Cenym de melhor peça independente em 2018.

No teatro, Leonardo integrou o Centro de Pesquisa Teatral (CPT) ministrado por Antunes Filho, em 2019.Na televisão fez uma participação na novela "Carinha de anjo, SBT"; e nas séries "Pico da Neblina", direção de Fernando Meirelles e "Beijo Adolescente", direção de André Ristum, Denis Cisma e Mariana Youssef, ambas para o canal HBO Max. Atualmente, Leonardo integra a Cia Repertório Rodriguiana, dirigida por Marco Antônio Braz, como ator e produtor, para a realização da montagem da obra de Nelson Rodrigues para o Teatro. Em breve, começa a ensaiar outra grande produção com estreia prevista para 2023, a peça “A Mulher sem pecado” de Nelson Rodrigues, com direção de Marco Antônio Braz, ao lado de Diogo Vilela.

Serviço

Coisa Pública

Sinopse: Em uma república estudantil, sete jovens compartilham suas vidas de uma forma aparentemente comum. Uma festa, entretanto, traz um evento que derrubará qualquer máscara social e lançará a república em sua podridão oculta.

Gênero: Drama / Crime / Suspense

Trailer oficial: https://youtu.be/tWk22ElemZQ
Estreia 22 de Setembro de 2022

Salas de cinema em todo o Brasil( divulgação em breve)

Maiores informações: https://www.instagram.com/coisapublicafilme/

Classificação indicativa: 18 anos

Duração: 90min

Ficha técnica

Direção, roteiro e produção: André Borelli

Com Bruno Pacheco, Dan Stulbach, Dora Figueiredo, Esdras Saturnin, Gabriela Mag, Leonardo Silva, Pablo Diego Garcia e Priscila Ubba.

Diretor de Produção: Augusto Jordão

Assist. Produção: Guilherme Soares

Platô: Isadora Mazon

Direção Arte: Paulo Rogério Rocco

Direção Fotografia: Evandro Albuquerque

1 Assist. Fotografia : Juliana Palladino

2 Assist. Fotografia: Erick Trigo

Direção de Som: YMBU

Assist. Som: Ana flávia Cáceres

Figurino: Carol Azevedo

Visagismo: Gabi Abrahão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL