PALAVRA DE HOJE

19/07/2022 08:54
noticia PALAVRA DE HOJE
noticia PALAVRA DE HOJE

E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?  1 Reis 19;9

 

O profeta chamado Elias, após ter invocado a Deus para manifestar um ato que mostrou que Deus estava com ele e fez descer fogo do céu e queimou o holocausto diante dos homens que adoravam Baal. Depois de tudo isso, por medo de morrer pela rainha Jezabel, ele fugiu e se escondeu dentro de uma caverna. Deus enviou um anjo para questionar o que ele estava fazendo ali, porque havia muitas coisas ainda para ele fazer e ainda disse se ele não quisesse fazer, que ele fosse ungir um sucessor e dar continuidade na obra que Deus começou  Deus mandou ele ungir o profeta Eliseu. Isso significa para nós, caso não quisermos fazer a obra, outros podem fazer no nosso lugar. Por isso é bom nos posicionarmos e não ter medo das perseguições e seguirmos em frente com as obras que Deus colocou em nossas mãos para realizarmos de acordo com os propósitos Dele. Essa palavra nos ensina que não somos insubstituíveis e também que somos capacitados para fazer a obra com excelência, quando estamos realmente dispostos para fazer as obras de Deus. Saia agora desta caverna, que o seu caminho é muito longo.

 

Oração de hoje

 

Senhor, não ficarei dentro da caverna esperando o tempo passar. Sei que tem muito o que fazer lá fora e nada temerei com o Senhor na frente de tudo, abrindo os caminhos e me fazendo enxergar que sou capaz de fazer as obras do Senhor. Sairei da caverna do desânimo, incredulidade, tristeza, ansiedade e preocupação. Viverei o melhor que o Senhor preparou para mim, com fé e esperança que tudo já deu certo em todas as áreas da minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL