Instituto Caminhos Contra Injustiça visita a Prefeitura da cidade de Mairinque

Foram debatidos assuntos de Politicas Sociais, Ações Sociais e Esportes.
27/05/2022 11:57
noticia Instituto Caminhos Contra Injustiça visita a Prefeitura da cidade de Mairinque
noticia Instituto Caminhos Contra Injustiça visita a Prefeitura da cidade de Mairinque

 

Instituto Caminhos Contra Injustiça visita a Prefeitura de Mairinque.

 

 

Em cidades do interior onde o I.C.C.I.  Tem representação com seus lideres a diretoria tem visitado as Prefeituras com a sua presidente Isabela Paiva e todo o grupo, vem fazer o circuito de visitas para avaliar as reais condições que se encontram neste momento Pós Pandemia , as administrações estão se reestruturando e colocando as novas diretrizes para um bom governo

Nesta quarta feira 25/05 a cidade de Mairinque  foi visitada com o seu grupo Isabela Paiva, Carol Cerqueira, Bello  Cerqueira e Dollete Salles diretor esportivo I.C.CI. na cidade, foram avaliados trabalhos na área social e esportiva,  em destaque esta a área social onde durante a Pandemia e agora referente ao suporte dado as famílias de baixa renda em trabalhos de distribuição de  cestas básica, atendimento psico social e acompanhamento de pessoas  com conflitos raciais, violência domestica o que muito tem aumentado.

Em recepção calorosa com o prefeito de Mairinque Antonio Alexandre Gemente, a primeira dama Sra. Marines R. Gemente, o secretario de governo Rodrigo Garcia e o vereador Túlio Camargo foi debatido assuntos referentes à administração ao todo e em especial destaque as ações sociais que muito tem auxiliado as pessoas nesta época tão difícil que atravessamos, também foram debatidos assuntos a políticas locais onde o município atravessa uma fase de oposição direta o que vem dificultar os serviços administrativos.

Com Projetos de ações sócias e esportivas o I.C.C.I.  Apresentaram idéias de inovação e rotinas que vem desenvolvendo em sua gama de apoios as comunidades carentes entre eles na área social o programa didático Alicerce Educação que é de funcionamento nacional e que esta elevando cada vez mais a forma de aprendizado e suporte aos estudantes neste Pós Pandemia, a mais recente parceria com a AMAIS com alegria que firmamos uma parceria para a pessoa com deficiência através da AMAIS Brasil (Associação, Mobilidade, Acessibilidade e Inclusão Social do Brasil) é uma Organização Não-Governamental (sem fins lucrativos), com objetivo de reunir as pessoas com deficiência sob a égide da ASSOCIAÇÃO, atuando na implementação de medidas que vise obter melhoria em sua condição de existência, mediante atuação junto à comunidade, família, entidades e aos poderes públicos, para ampliação da assistência, reabilitação, amparo, capacitação profissional e aproveitamento da mão de obra da pessoa com deficiência a fim de promover sua plena integração e inclusão na sociedade.

Na reunião foi apresentado o Projeto “ESPORTES&AÇAÕ” que já funciona na cidade a mais de oito anos dirigida pelo diretor Dollete Salles com apoio as escolinhas de esporte a alunos carentes e acompanhamento social e didático as crianças e jovens das periferias. Durante a Pandemia sofremos uma grande baixa e agora estamos nos reestruturando trazendo novamente o aluno a pratica desportiva,  perdeu 30% dos alunos devido à ociosidade durante o isolamento o que levou a muitos a desistirem do esporte e aderir os jogos virtuais,  o que esta sendo feito o trabalho para que isso se reverta, o I.C.C.I. da suporte ao Projeto “ESPORTES&AÇÃO” há sete anos.

 O I.C.C.I  vem agradecer a recepção pelo grupo administrativo da cidade de Mairinque e vem trazer o suporte e idéias para que desenvolva nesta nova fase que estamos vivendo. Há todos nossos muito obrigados.

 

Viste nossa redes sociais.

ICCI - Instituto Caminhos Contra Injustiça

Contato@icci.org.br

 

Facebook    Instagram 

 

FOTO/REPORTAGEM: Dollete Salles. Mairinque-SP.

27/05/2022

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL