Principais cemitérios de Santos

O roteiro dos cemitérios propõe uma reflexão sobre a vida e da morte das pessoas que viveram na cidade de Santos
22/04/2022 21:10
noticia Principais cemitérios de Santos
noticia Principais cemitérios de Santos

O roteiro dos cemitérios propõe uma reflexão sobre a vida e da morte das pessoas que viveram na cidade de Santos. Através da transição nas formas de pensar e tratar a morte, podemos compreender como a sociedade se comporta em diferentes momentos. E separamos os principais cemitérios de Santos que servem de descanso para aqueles que já se foram e eram moradores da cidade, todos recebem muitas coroa de flores e pessoas diariamente:

Cemitério do Paquetá

O Cemitério do Paquetá tem área total de 25.000 m² e cerca de 10.400 m² são ocupados por irmandades religiosas. No mesmo terreno ainda se encontra uma Capela e alguns espaços reservados para escritórios da administração.

Cemitério da Filosofia

O Cemitério da Filosofia ocupa atualmente uma área de aproximadamente 40.000 m², sendo que 70% de suas campas são perpétuas, de formato retangular, sendo limitado pela Av. Martins Fontes a norte, pela R. Pio XVII a oeste, pela R. Maria Mercedes Féa a sul, e pela R. Francisco Pedro dos Reis e pela Vila Luciana de Castro a leste.

Cemitério Areia Branca

Conhecido como o principal ponto de referência do bairro, o cemitério da Areia Branca ocupa quase 10% do território. Com 50 mil metros quadrados, abriga 16.686 sepulturas e 13.330 ossuários.

O cemitério ganhou fama por abrigar os mausoléus do Soldado Constitucionalista e da Polícia Militar. Além disso, lá estão enterrados o menino Onofre, falecido em 1956, e a menina Dulcinéia de Souza, morta em 1971.

Cemitério Memorial

O Memorial Necrópole Ecumênica é o cemitério mais alto do mundo segundo o Guiness Book of the Records, atualmente, conta com mais de 14 mil lóculos distribuídos em 14 andares. Conta, além disso, com infraestrutura para o atendimento aos visitantes: um ambulatório com enfermeiros para emergências, seguranças com guaritas e cães; espaços para eventos culturais, lanchonete e estacionamento para cem veículos; uma capela e salas para velórios.

https://www.coroas24horassantos.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL