Maestro João Carlos Martins: um grande ícone da arte musical

"Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível". Charles Chaplin
24/03/2022 21:17
noticia Maestro João Carlos Martins: um grande ícone da arte musical

Luz...Câmera... Ação...                         
Maestro João Carlos Martins 
“Perseverança” , “Persistência” e “Fé”,
compartilhando com a frase de Charles Chaplin:
“A Perseverança é o caminho do êxito, sucesso”.

Maestro João Carlos Martins

A sua vida perseverante e persistente exclusivamente dedicada a arte da Música, passando por 25 cirurgias, na recuperção de suas mãos e com a luva mecânica que toma vida própria em suas mãos a regência de seus dedos no mar de teclas do teclado no restabelecer de sua mestria musical na conduta da orquestra filarmônica Bachianas SESI- SP, a Sétima Arte, protagonizadas nas trilhas sonoras dos grandes clássicos nas protagonizações no “Cinema in Concert.
“A  finalidade do cinema é a de nos transportar ao reino da beleza. Esta finalidade só pode ser atingida quanto mais nos aproximamos da verdade. Só o realismo pode convencer o público". Charles Chaplin

João Carlos Gandra da Silva Martins
Nascimento: 25 de junho de 1940 (Idade 81 anos), São Paulo, São Paulo.
Maestro João Carlos Martins é um pianista brasileiro muito famoso. Aprendeu a tocar aos 13 anos e aos 18 anos, já fazia apresentações no exterior, aos 20 anos tocou no  tradicional Carnegie Hall, em Nova York, tornando-se "um ícone do piano no mundo.
Seu trabalho como pianista é reconhecido mundialmente, especialmente suas gravações das obras de Bach. É irmão do jurista Ives Granda Martins e do pianista José Eduardo Martins.
João Carlos Martins, sofreu vários problemas em suas mãos. Tudo começou em 1965, numa partida de futebol no Central Park, em Nova Yorque, quando perfurou seu braço direito na altura do cotovelo, atingindo o nervo ulnar, o que causou a atrofia em três dedos.Outros acidentes e problemas durante toda a vida,  tentaram afastá-lo do piano, mas a tecnologia o ajudou a tocar outra vez com as duas mãos.
Em fevereiro deste ano, o maestro passou pela 24ª cirurgia nos nervos do braço esquerdo, para interromper as dores crônicas. Os médicos disseram que João Carlos não poderia mais tocar piano depois porque o tratamento reduziria a mobilidade. Só que, no Natal, ele recebeu um presente que lhe permitiu tocar novamente.
 
“Um par de luvas biônicas”
Nos concertos com as luvas biônicas, a sua magnífica regência da orquestra filarmônica bachianas SESI-SP, comovendo a plateia com os consagrados aplausos aos gritos “bravíssimo”, “bravo”, seguidos de calorosos aplausos e solicitações de “bis”.   
 
Sua vida protagonizada no filme: "João , o Maestro".

PASTTELLA PRODUÇÕES DEPOIS CINEMA IN CONCERT

“Cinema in Concert”
     João Carlos Martins
       Exemplos de Perseverança e Fé

Na apresentação do Cinema in Concert, no teatro Santander, fui caracterizado na personagem do eterno iluminado contemporâneo gentleman vagabundo Carlitos, interagindo junto a plateia ocasional, no hall de entrada e recebendo um convite VIP da produção do evento. Na primeira fileira enfrente do palco, e do piano do querido maestro ao me ver na sua entrada acenou para mim e ao som de “Smile”,  senti a presença de meu mestre Chaplin, durante a protagonização das trilhas sonoras me imaginei  de corpo e alma a realização de meu sonho vagabundo na minha protagonização do eterno carlitos, ao som da orquestra filarmônica SESI-SP, recebendo a vibração contagiante dos aplausos da plateia e dos músicos.

A honra de conhecer pessoalmente o querido amigo Maestro João Carlos Martins, e seu filho Carlos Eduardo Martins, “Edinho”, e seus convidados.
No final do espetáculo, minha maior surpresa e gratidão ao receber "o convite de entrar no camarim" do querido Maestro João Carlos Martins, sendo recebido com caloroso abraço e contagiante alegria e admiração dos convidados presentes.
Sendo solicitado a Carlos Mamberti, filho do querido ator, Sérgio Mamberti a minha inclusão nos próximos  “Cinema in Concert”.
O maestro João Carlos Martins um verdadeiro exemplo de:
 “Perseverança” e “Persistência”,
compartilhando com a frase de Charles Chaplin:
                                                                                             
     
“A Perseverança é o caminho do êxito, sucesso”.  
Charles Chaplin

Os Anos 50
Na moda, influenciado pela classe do estilo dos anos 50 e pelo”Rock n´Roll, cantado por Elvis Presley, Bill Haley, Chuck Berry e Chubby 
Cheker, voltam aos palcos do TOKIO MARINE HALL na consagração do Dia Mundial do Rock, exemplos de preseverança, persitência e fé emDeus,
                                                                                                 

Maestro João Carlos Martins                                                                                                         &
Bachiana Filarmônica SESI-SP
                                                                                                                    Apresentam:  Sábado                                                    

"Concerto Bethoven é Rock´n Roll"
    26/mar/22 as 21:30

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL