Indústria de terceirização de suplementos estima vender R$ 180 milhões em 2022

A Suplax, especializada na terceirização de alimentos funcionais, suplementos e nutracêuticos
23/03/2022 15:50
noticia Indústria de terceirização de  suplementos estima vender R$ 180 milhões em 2022
noticia Indústria de terceirização de  suplementos estima vender R$ 180 milhões em 2022

No mundo todo a pandemia de Covid-19 alterou diversos hábitos e comportamentos. Além da adoção de máscaras, álcool em gel e distanciamento social, as pessoas passaram a consumir mais informações sobre saúde, alimentação saudável, exercício físico e formas de fortalecer a imunidade. 

Logo, a procura por suplementação alimentar aumentou. Segundo dados da pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), houve um aumento de 48% no consumo de suplementos durante a quarenta, 91% dos entrevistados para o estudo afirmaram consumir suplementos para fortalecer a imunidade e 70% deles declararam que continuarão usando os produtos depois da pandemia.

A população mundial nunca almejou a saúde e o bem-estar como agora. O Brasil ocupa a terceira posição no ranking dos maiores mercados de suplementos alimentares do mundo, perdendo apenas para Austrália e Estados Unidos, de acordo com o Estadão. O crescimento desse mercado nos últimos anos é notável, assim como o aumento da variedade de produtos e marcas que nele atuam. 

As tendência do autocuidado e busca pela saúde são impulsionadas principalmente pelas gerações mais novas (Y e Z), que além de não possuírem tanta fidelidade às marcas, conseguem experimentar novidades com mais facilidade, possibilitando maior pluralização de negócios, o que representa uma oportunidade para novas marcas que desejam entrar no segmento de suplementação alimentar. 

Oportunidade para novos negócios

Surfando na onda da alimentação saudável e do entendimento de que não é possível obter todas as vitaminas e nutrientes necessários para o melhor funcionamento do corpo somente através da alimentação, novos empresários investem em suas próprias marcas de suplementos alimentares para atender às variadas necessidades dos consumidores de tais produtos. 

E para atender a nova modalidade de investidores interessados em fazer parte desse mercado em crescimento, a Suplax, indústria especializada na terceirização de alimentos funcionais, suplementos e nutracêuticos, oferece um time de desenvolvimento de ponta que constantemente traz inovações de produtos, tecnologia de liberação e processos fabris para projetos de terceirização. 

A empresa conta com um parque industrial de 20.000 metros quadrados, maquinário de última geração, equipe produtiva altamente treinada e alto padrão de qualidade comprovado por laboratórios independentes. A Suplax é uma indústria 4.0, onde realiza a terceirização da produção. Dessa forma, a empresa possibilita que seus clientes desenvolvam seu negócio e marca própria, isentos da a preocupação de manter uma operação fabril. 

“Entregamos uma solução que faz o cliente economizar em sua produção, uma vez que ele não precisa se preocupar com questões fabris de seu produto. Possibilitando assim que este possa focar 100% na sua marca e na gestão do negócio”, comenta André Albuquerque, CEO da Suplax.

Para 2022 a expectativa é que a Suplax registre um número de vendas estimado em R$ 180 milhões

A Suplax segue todas as diretrizes da legislação preconizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para a produção de alimentos funcionais, suplementos e nutracêuticos, garantindo a qualidade e integridade dos produtos de mais de 100 clientes, conforme as normas sanitárias vigentes em seu segmento de atuação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL