Marcia Tauil

Na na última terça-feira dia 8 de fevereiro Marco Fukuyama recebeu a cantora Marcia Tauil na rádio web Studio FKM no Japão.
16/02/2022 06:08
noticia Marcia Tauil
noticia Marcia Tauil

Márcia Tauil
Nascida em 2 de dezembro, o Dia do Samba, e radicada em Brasília, cidade que adotou e se sente adotada por ela.
Cantora, compositora, produtora e professora de canto. Atua há quase 40 anos em carreira solo e em formações de música popular. Atuou ao lado de músicos como Roberto Menescal, Eduardo Gudin, Paulo César Pinheiro, Paulinho Nogueira, Danilo Caymmi, Emílio Santiago, Miúcha, Vânia Bastos, Sabrina Parlatore, Tavito, Cristovão Bastos, entre outros. Seu primeiro álbum, Águas da Cidade, foi lançado em 1999 pela gravadora Dabliú Discos com produção de José Carlos Costa Netto. Seu segundo álbum, Sementes no Vento, foi lançado em 2003, no Brasil e no Japão, numa parceria das gravadoras Dabliú Discos e Ward Records. Em 2007, é A PRIMEIRA MULHER A VENCER COMO COMPOSITORA, o Festival Viola de Todos os Cantos, realizado e televisionado por afiliadas da TV Globo. Em 2009, retorna ao Festival e é a PRIMEIRA BI-CAMPEÃ do citado evento. Em 2013, figura entre as Cinco melhores cantoras brasileiras da década, pelo Blog Mais Cultura Brasileira do crítico e escritor Marcelo Teixeira. Em 2013, TROFÉU DESTINADO A NOVOS TALENTOS VOCAIS em Mococa/SP, é NOMEADO COMO MÁRCIA TAUIL.  Em 2017, a canção COLHEITA, de sua autoria, é inserida em trilha sonora do programa LAZINHO COM VOCÊ com Lázaro Ramos, TV Globo, ao lado de composições de Chico Buarque e Milton Nascimento. Em 2017, Márcia Tauil vence o FESTIVAL DA RÁDIO NACIONAL como MELHOR INTÉRPRETE . Em 2019 lança dois álbuns autorais de forma independente; Música do Bem, com parcerias com Zé Caradípia e Reginaldo Mil e Melhor Agora, com participação de Ivan Vilela. Em 2019, é finalista no Prêmio Profissionais da Música como Cantora. Em 2019, MÁRCIA É AGRACIADA COM O TROFÉU GRÃO DE MÚSICA, POR CARREIRA E TRAJETÓRIA, junto a nomes como Bia Bedran e Rolando Boldrin. Em 2020, ao lado de Felix Junior, lança o álbum Pro Menesca, com participação de Roberto Menescal e Adriano Giffoni, e o single Japa, cantado em japonês. Em 2021 lança os Singles Amanhecendo, com Felix Junior,  e Vagamente, também com Felix Junior com participação de Roberto Menescal e Sabrina Parlatore. Também em 2021, lançou, ao lado de seu parceiro Felix Junior, o álbum PRO MENESCA Vol.2 e ao lado de Ana Lélia e J.Pingo os Singles Clareou e Amor nas Estrelas.
Também lançou recentemente o Single solo Quem disse que não.

Releitura de Amor nas Estrelas une as cantoras Márcia Tauil e Ana Lélia a Roberto Menescal

Um dos sucessos da carreira de Nara Leão, a canção Amor nas Estrelas, de Roberto de Carvalho e Fausto Nilo, ganha interessante releitura, resultado das influências dos artistas colaboradores.

São eles, Roberto Menescal, Márcia Tauil e Ana Lélia, que unem suas performances em arranjo inusitado de Jonatas Pingo.

Elementos de Bossa-nova, MPB, Jazz, Soul e Pop convivem em harmonia e embalam públicos de diferentes gerações.

O arranjo surpreende, assim como a qualidade dos artistas envolvidos.
Um bate-bola musical que traz surpresas e climas diversos.

A guitarra inconfundível de Roberto Menescal passeia pela proposta contemporânea de Jonatas Pingo, junto às vozes das cantoras, que soam precisas, elegantes e com timbres distintos, porém complementares.

Outro momento que surpreende é o da troca do idioma Inglês (por Ana Lélia, autora da versão) para o Português (por Márcia Tauil).
 

Amor nas Estrelas traz:
Ana Lélia - Voz
Márcia Tauil - Voz
Roberto Menescal - Guitarra
Jonatas Pingo - Arranjo, baixo, violão
Micael Rosback - Bateria
Otávio Neto - Teclado
 

 

Programa “Studio ao vivo” Apresentação e Produção
Marco Fukuyama

Studio FKM Music Station
https://studiofkm.com/

Instagram
https://www.instagram.com/studiofkm/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL