PL ou PSB: Mendanha terá que decidir

Elias Vaz afirma que Mendanha não terá apoio do PSB caso se filie ao PL
01/12/2021 19:10
noticia PL ou PSB: Mendanha terá que decidir
noticia PL ou PSB: Mendanha terá que decidir

Autor: Rhaissa Emanuelle

A filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL), concretizada nesta terça-feira (30/12), está provocando mudanças nos rumos da política em Goiás, já que deputado federal e presidente do PSB em Goiás, Elias Vaz, destacou nesta quarta-feira (01), em entrevista à Sagres, que o partido não apoiará Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia, que irá disputar o Governo de Goiás em 2022, caso ele se filie à legenda do (PL).

“Se ele se filiar ao PL, o PSB não vai apoiá-lo. Isso é concreto. Como uma pessoa se filia ao partido do candidato a presidente da República e diz que não vai apoiá-lo? Ninguém vai entender isso. Acredito que ele não vá fazer isso […] Acho que ele deveria ter uma posição clara, tenho sempre defendido isso. Ele deveria vir para o PSB e construir uma candidatura de centro-esquerda no Estado de Goiás”, disse o deputado em entrevista à Sagres.

Ainda segundo o pronunciamento de Elias Vaz, ele teria conversado com Gustavo Mendanha e o prefeito teria afirmado não ter intenção de apoiar Bolsonaro nas eleições de 2022. Outro ponto destacado por Elias Vaz, é que o presidente do PSB cobrou um posicionamento de Mendanha frente à polarização no cenário político do país, que interfere na política goiana.

“Temos hoje uma situação polarizada no país e ele vai ter que se posicionar. Não vamos caminhar com nenhuma candidatura que dê sustentação à reeleição de Bolsonaro. Este é um ponto fundamental para criar aliança”, disse.

Conforme divulgado pelo jornal O Popular, Mendanha disse: minha ideia era sair dessa polarização (Lula versus Bolsonaro). O prefeito de Aparecida de Goiânia estava à espera da decisão de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL  para determinar se as mudanças no partido irá influenciar nos seus projetos. Mendanha ficou de decidir seu futuro apenas em fevereiro.

Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto:

https://www.youtube.com/watch?v=UhPyzBH2ixg&t=3943s

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL