Descartes realiza evento online para discutir a automatização de classificação fiscal aduaneira

Especialistas mostrarão como a tecnologia CustomsInfo, da Descartes, opera com objetivo de garantir a produtividade dos processos de comércio exterior
04/10/2021 22:35
noticia Descartes realiza evento online para discutir a automatização de classificação fiscal aduaneira
noticia Descartes realiza evento online para discutir a automatização de classificação fiscal aduaneira

Pesquisa realizada pela Descartes - empresa que oferece soluções de logística e supply chain management baseadas em cloud computing - revelou que a maioria dos entrevistados ainda utiliza métodos manuais para fazer pesquisas de tarifas e realizar a classificação aduaneira das mercadorias. Desses, 82% disseram que consultam vários sites, e 46% afirmaram que buscam informações em livros impressos - o que está longe de ser o cenário mais seguro.

“Cada país possui suas exigências e regulamentações; são informações descentralizadas que, se não forem monitoradas com precisão, podem gerar penalidades e multas para as empresas. Daí a importância de contar com tecnologias que otimizem o tempo e classifiquem de maneira prática e assertiva as informações fiscais para a área de comércio exterior”, diz Patricia Bianco, global trade content account executive da Descartes.

Para discutir a automatização de classificação fiscal aduaneira, a empresa realiza mais um Descartes Digital Talks, no dia 5 de outubro, às 17h30. O evento online será apresentado por Patricia, e terá como convidado Milton Gato, professor da Unicamp com mais de 36 anos de experiência no desenvolvimento e condução de processos de importações e exportações, tanto no Brasil quanto no exterior.

Ao longo do evento, os especialistas mostrarão como a tecnologia CustomsInfo, da Descartes, opera com objetivo de garantir a produtividade dos processos de comércio exterior. Depois de fazer uma introdução sobre o ambiente regulatório do comércio exterior, eles abordarão as falhas comuns do processo manual de classificação fiscal aduaneira e a improdutividade da rotina de comércio exterior para classificar itens e revisar ROO, trade agreements, impostos de importação e regulação específica de cada país.

Durante a apresentação, serão também apresentados casos de sucesso de empresas como Under Armour, Facebook, Amazon, DHL, Honda, Halley-Davidson, entre outras, que já automatizam a classificação fiscal.

 Para se inscrever no Descartes Digital Talks, basta acessar o link Digital Talks Customs Info | Descartes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL