Descartes realiza evento para discutir como a tecnologia aliada ao compliance pode evitar multas

Evento marcado para o dia 15 de setembro contará com a participação especial Roberta Folgueral, advogada, especialista em compliance e digital influencer
09/09/2021 20:57
noticia Descartes realiza evento para discutir como a tecnologia aliada ao compliance pode evitar multas
noticia Descartes realiza evento para discutir como a tecnologia aliada ao compliance pode evitar multas

A Descartes, empresa especializada em soluções de logística e supply chain management baseadas em cloud computing, abriu inscrições para o evento Digital Talks – “Como combinar tecnologia e compliance internacional para evitar multas -, a ser realizado no dia 15 de setembro, às 17 horas. O evento contará com a participação de Patrícia Bianco, International Market Intelligence da Descartes, e da convidada especial Roberta Folgueral, advogada, especialista em compliance e digital influencer.

 

No encontro, as duas especialistas vão abordar quais as legislações internacionais que alcançam as empresas brasileiras, assim como os desafios das empresas brasileiras para se adequarem às regulações internacionais, discorrendo sobre como é possível a área de Compliance mitigar estes riscos de forma proativa.

 

Logo na abertura, Roberta abordará porque empresas nacionais precisam estar atentas às regulamentações internacionais e de que forma precisam se adequar às legislações internacionais.

 

Em um segundo momento, Roberta e Patrícia falarão sobre as dores e desafios das empresas, como dificuldade para acessar listas internacionais restritas (são listas inacessíveis, extensas, dispersas e atualizadas diariamente em vários idiomas), o volume de dados já considerado um Big Data (sendo mais de 160 listas internacionais, como Interpol, Banco Mundial, FBI, ONU, OFAC, FCPA) – o que impossibilita que as empresas façam um Due Dilligence ou KYC “Know your Customer”  assertivo de forma manual.

 

“O processo de Due-Diligence e Know your Customer, Partner e Employee realizado manualmente em listas restritas internacionais é lento e impreciso. Como consequência, empresas que operam no mercado internacional estão expostas a inúmeros riscos, entre eles sanções e multas internacionais. Entretanto, já é possível usar tecnologias de Big Data e AI para reduzir esta vulnerabilidade”, afirma a executiva da Descartes.

 

 “Automatizar o processo de Due Diligence e KYC “Know your Customer” em mais de 130 listas internacionais por meio da tecnologia, promove a redução de despesas e assertividade ao fazer um background check 24 horas por dia, fortalecendo os controles internos.”

 

Para finalizar, Patrícia mostrará as melhores práticas de Gestão de Compliance disponíveis para as empresas reduzirem seus riscos com métodos ágeis. “A agilidade está em colocar a tecnologia à serviço dos processos de Compliance, focaremos na funcionalidade Screening: no qual empresas usam para se certificarem de que sabem exatamente com quem estão lidando através de um background check  no mais variado e completo banco de dados, com mais de 160 listas restritas internacionais – esse screening vai muito além da capacidade humana, pois ele é realizado 24 horas por dia de forma ininterrupta e alertas de risco”.  finaliza a Executiva.

 Para realizar a inscrição para o Digitalks - Como combinar tecnologia e compliance internacional para evitar multas, basta acessar o link: https://www.descartes.com/br/lp/digital-talks

Sobre o Grupo Descartes Systems

Líder global no fornecimento de soluções sob demanda de software como serviço, focadas na melhoria da produtividade, desempenho e segurança de negócios de logística intensiva. Os clientes usam nossas soluções modulares de software como serviço para rotear, agendar, rastrear e medir os recursos de entrega; planejar, alocar e executar remessas; avaliar, auditar e pagar faturas de transporte; acessar dados comerciais globais; arquivar documentos aduaneiros e de segurança para importação e exportação; e concluir vários outros processos de logística participando da maior comunidade de logística multimodal colaborativa do mundo. A sede fica em Waterloo, Ontário, Canadá e temos escritórios e parceiros em todo o mundo. Saiba mais em www.descartes.com/br

Declaração de cautela sobre exposições prospectivas

Este comunicado possui informações prospectivas dentro do significado das leis relacionadas à oferta de solução da Descartes e aos benefícios potenciais derivados dela; e outros assuntos. Tais declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas, suposições e outros fatores que podem fazer com que os resultados, desempenho ou realizações reais difiram materialmente dos resultados antecipados, desempenho ou realizações ou desenvolvimentos expressos ou implícitos por tais declarações prospectivas. Esses fatores incluem, mas não estão limitados a, os fatores suposições discutidos na seção intitulada, "Certos fatores que podem afetar os resultados futuros"; em documentos arquivados com a Comissão de Segurança e Câmbio, Comissão de Segurança de Ontário e outras comissões em todo o Canadá, incluindo mais recentemente, o documento elaborado pela Descartes com as respectivas discussões e análises propostas. Se tais riscos realmente ocorrerem, eles podem afetar adversamente nossos negócios, condição financeira ou resultados operacionais. Nesse caso, o preço de negociação de nossas ações ordinárias poderia cair, talvez materialmente. Os leitores são advertidos a não depositar confiança indevida em tais declarações prospectivas, que valem apenas na data feita. As declarações prospectivas são fornecidas com o objetivo de informar sobre as expectativas e planos atuais da administração em relação ao futuro. Os leitores são alertados de que tais informações podem não ser apropriadas para outros fins. Não assumimos nem aceitamos qualquer obrigação ou compromisso de divulgar publicamente quaisquer atualizações ou revisões de quaisquer declarações prospectivas para refletir qualquer mudança em nossas expectativas ou qualquer mudança nos eventos, condições ou circunstâncias em que tal declaração se baseia, exceto conforme necessário por lei.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL