PALAVRA DE HOJE - www.palavradehoje.net

06/08/2021 09:44
noticia PALAVRA DE HOJE - www.palavradehoje.net
noticia PALAVRA DE HOJE - www.palavradehoje.net

Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23

Qual a diferença entre alma e espírito? A alma é a personalidade individual da pessoa e o espírito é a parte da pessoa que está ligada a Deus. A alma e o espírito estão interligados. Nosso espírito é nossa ligação com as coisas espirituais. Deus é espírito. O espírito é aquilo que dá vida, porque toda a vida vem de Deus. O espírito define as grandes influências da nossa vida. É o espírito que recebe a influência do Espírito Santo, que convence do pecado, da necessidade de arrependimento e da salvação e que dá acesso a um relacionamento pessoal com Deus. A Bíblia também diz que o espírito tem emoções e toma decisões, como a alma. É importante lembrar que a alma e o espírito estão intimamente interligados, junto com o corpo. Algumas de suas funções se sobrepõem e trabalham em conjunto corpo formando um todo. Deus nos criou perfeitamente, como uma engrenagem que trabalha em conjunto em todas as coisas, por isso que o equilíbrio é fundamental na nossa vida.

Oração de hoje

Senhor, muito obrigado por cada ensinamento através da sua palavra, que nos edifica de maneira tão maravilhosa. Meu coração transborda de alegria na sua presença e com as bênçãos que o Senhor me entrega todos os dias. Seguirei pelos seus caminhos, que são os melhores e únicos que me levarão para os lugares altos. Em nome de Jesus. Amém.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL