Carro usado: como avaliar na hora de fazer a compra

05/07/2021 16:52
noticia Carro usado: como avaliar na hora de fazer a compra
noticia Carro usado: como avaliar na hora de fazer a compra

Cansou de seu carro e agora está a procura de um modelo melhor e ainda não sabe qual usado vai escolher? Não sabe nada sobre carro usado como avaliar para fazer uma boa compra? Então você está lendo o artigo certo!

 

Hoje nós da Pastore Car vamos falar diretamente sobre esse assunto e oferecer as melhores dicas para você não errar na hora de escolher o carro usado! Já separe um papel e caneta pois as dicas são boas!

 

Analise as portas e fechaduras

Essa parece ser uma dica não tão importante, mas é uma ótima dica! Ninguém gosta de dirigir um carro que a porta não fecha corretamente, ou que não abre por dentro, concorda?

 

Então não se esqueça de abrir e fechar todas as portas e o porta malas também. Faça isso por dentro e por fora do carro!

Faça uma análise do carro preferencialmente de dia

Ao analisar a imagem de um carro de dia, dará para ver melhor se o carro possui arranhados ou amassados.

 

Se você notar esses defeitos no carro desconfie, e anote para colocar na balança depois. Não queremos que ninguém aqui seja enganado. Preste bem atenção no capô do carro, se houver detalhes, principalmente nas quinas, pode apostar que já bateram nesse carro.

 

Outra coisa que deve ser observada é o vão das portas. Em todas as portas o espaço deve ser o mesmo, passe o dedo e sinta se são iguais, se não forem, pode ter certeza que esse carro foi sim batido!

 

Uma boa dica para achar furos que possivelmente podem ter na lataria é colocar um imã envolvido por uma flanela e colocá-lo na lataria do veículo fazendo movimentos, se alguma parte escapar, desconfie que ela tenha sido coberta por algum tipo de massa.

 

Ainda na parte externa do carro, verifique a pintura, respingos de tinta ou diferentes tonalidades de cores podem indicar uma tentativa de disfarçar uma possível batida.

 

Carro usado como avaliar dentro do carro

Ao entrar no carro, sente nos bancos e veja se não estão afundando ou com qualquer outro defeito.

 

Veja se não há nada enferrujado ou se há umidade no carro. Veja os botões docarro.

 

Com o carro ligado

Com o carro ligado, veja se tem uma boa e rápida partida. Enquanto estiver andando com o carro, preste atenção se o carro fica indo para o lado, se possui alguns barulhinhos, ande em ruas mais difíceis e veja se o carro fará barulhos suspeitos.

 

Peça para ir até um posto com o carro e faça uma revisão na parte inferior do carro.

 

Mecânica do carro usado como avaliar

O escapamento do carro precisa estar preto de fuligem e caso esteja melado de óleo, ele certamente precisa de um bom conserto no motor, e a fumaça não deve ter tons azuis.

 

Se ao verificar o motor, ele não estiver com nenhuma poeira ou gotas de óleo, significa que ele foi lavado, e se ele foi lavado pode ser que estejam tentando esconder vazamentos de óleo.

 

Veja se os pneus estão com o mesmo tanto de desgaste e se são da mesma marca. Dependendo do carro, os que possuem baixa quilometragem principalmente, não há motivos para que o pneu tenha sido trocado, e se foram, pode ser um sinal de que o antigo dono do carro não tenha tido cuidado com o carro.

 

O chassi do carro usado como avaliar

É muito importante fazer a verificação do número do chassi, para isso você precisa ver se os números escritos no motor, carroceria e vidros condizem com o certificado do carro! Os números do chassi precisam e devem ter o espaçamento igual, as letras também precisam estar alinhadas

 

Equipamentos de seguraça obrigatórios do carro usado como avaliar se está tudo certo

 

  • Triângulo de sinalização
  • Chave de roda
  • extintor de incêndio
  • Estepe mecânicos
  • Macaco
  • Cintos de segurança
  • Chave de roda

 

Se no estacionamento que você for adquirir seu veículo te entregarem uma nota fiscal com a escrita “Venda no estado” fique esperto, pois isso significa que o carro não está em boas condições e que algo aconteceu.

 

Caso você pegue um carro com esse aviso na nota, é seu direito exigir um recibo, nota fiscal ou algo do tipo com todos os problemas que estão presentes no carro.

 

Busque um despachante ou vá ao Detran tentar descobrir sobre o histórico do veículo, leve consigo todos os dados que você tiver sobre o carro, como nome do antigo proprietário, placa, modelo, cor do carro… Quanto mais informações melhor!

 

Se no documento do carro estiver escrito "Reserva de Domínio” ou “Alienação Fiduciária”, fique bem atento! Isso indica que a venda está impedida. Já a expressão”Sem reservas” quer dizer que o veículo não possui nenhuma restrição de vendas!

 

Essas foram as dicas de hoje! Espero que tenha gostado!

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL