Kátya Teixeira encerra a turnê “Canções pra Despertar”

No show, a cantora enfatiza o papel essencial da arte em momentos caóticos da humanidade
01/06/2021 13:01
noticia Kátya Teixeira encerra a turnê “Canções pra Despertar”
noticia Kátya Teixeira encerra a turnê “Canções pra Despertar”

A cantora e compositora Kátya Teixeira finaliza as apresentações de seu espetáculo online “Canções pra Despertar” com transmissões nos dias 2, 3 e 4 de junho, às 17 horas, em seu canal do Youtube (http://youtube.com/katyateixeirabr).

Por meio de sua musicalidade, Kátya Teixeira compartilha elementos artísticos que nos convidam a fortalezar a esperança por dias melhores para todos.

Em “Canções pra Despertar”, a artista sugere a necessidade de um olhar mais atento para as pequenas coisas que nos fazem despertar a consciência, o coração e os sentimentos.

“É um jeito de tratar nossa sanidade nesse momento, aliviando as penas e olhando além do cinzento que se apresenta nesse período de tantas fragilidades humanas”, detalha Kátya Teixeira.

A concepção do show - desde a escolha das músicas, passando pelo projeto cenográfico e participações especiais - foi focada essencialmente em oferecer ao público um apoio para a alma durante a dura jornada atual.

“A arte, sempre ela, aparece aqui mais uma vez com seus mecanismos mágicos que nos tomam pelas mãos e dão suporte para continuar o caminhar”, reforça a artista.

“Canções pra Despertar” foi estruturado com recursos da lei Aldir Blanc e é apresentado pelo Ministério do Turismo, pela Secretaria Especial da Cultura e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Em parceria com André Venegas (ator e músico integrante do grupo Barbatuques), Kátya Teixeira assina a direção artística e musical do show.

Com seus acordes precisos, o violeiro Ricardo Vignini é um dos convidados do show.

Outra presença marcante que abrilhanta o espetáculo é a percussionista Cássia Maria.

O grupo Ergutio (da Galícia), Sérgio Tannus e Eva Parmenter (de Portugal) e também fazem participações especiais.

O repertório de “Canções pra Despertar” traz as inéditas “Poema para uma árvore-sol” (Kátya Teixeira e Consuelo de Paula), “A vida em si” (Kátya Teixeira e Sérgio Tannus) e “Laços” (Kátya Teixeira e Lígia Araújo).

Algumas músicas da discografia geral de Kátya Teixeira também serão apresentadas como “Kararaô” e “Tempo de esperança” (Kátya Teixeira e Gildes Bezerra) e ainda a canção “Janela do Tempo” (Luis Perequê), entre outras.

 

  • Mais sobre Kátya Teixeira

https://linktr.ee/katyateixeira

Cantora, multi-instrumentista, compositora, pesquisadora da cultura popular. Com sólida carreira no Brasil em 26 anos de trajetória musical, a artista também tem destaque no cenário internacional com turnês pela Europa e América Latina. Sua discografia é composta por 6 cd’s, 3 singles e inúmeras participações em álbuns e shows de outros artistas consagrados da Música Popular Brasileira. Três de seus discos foram indicados ao “Prêmio da Música Brasileira”, finalista no “Prêmio Profissionais da Música – 2017”, na categoria “Artista – Raiz” e “Troféu Catavento de Solano Ribeiro – Rádio Cultura”, em 2012 e 2016. Assina vários projetos culturais dentre os quais se destaca o “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques”.

 

 

 

Serviço

Kátya Teixeira no show “Canções pra Despertar”

Temporada: 2, 3 e 4 de junho, às 17h

Transmissão no Youtube: http://youtube.com/katyateixeirabr

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL