Humberto Effe

Marco Fukuyama recebeu na Studio FKM Humberto Effe, Integrante-fundador da banda Picassos Falsos. Surgida em 1985, a banda foi uma das pioneiras, na geração dos anos 80.
18/05/2021 23:34
noticia Humberto Effe
noticia Humberto Effe

Após o lançamento dos discos "Picassos Falsos", em 1987, e "Supercarioca", em 1988, a banda se separou e, durante esse período, Humberto dedicou-se à carreira como compositor e seu trabalho solo, lançando seu primeiro disco, "Humberto Effe", pela Virgin, produzido por Chico Neves em 1995. 
Fazem parte do repertório deste álbum as músicas "Onde há desejo não há cruz", o clássico “De Frente pro Crime” de João Bosco e Aldir Blanc e "O preto e o branco" do Bezerra da Silva, que teve registro no clipe da premiada cineasta Sandra Kogut.
Como compositor o período marca um amadurecimento de Humberto Effe, que foi gravado por Frejat, Skank, Marina Lima, Dado Villa Lobos, Toni Platão e Cris Braun, sendo algumas dessas composições feitas em parceria com estes artistas.
Em 2004 o Picassos Falsos voltou à ativa lançando seu terceiro álbum “Novo Mundo” e na sequência “Supercarioca 25 Anos” (2014) e “Nem Tudo Se Pode Ver” (2017). 

Em 2018, Humberto lançou o show solo Plano Sequência (um show ininterrupto com participação de artistas convidados) e seguiu ao longo de 2019 em palcos do Rio e Belo Horizonte tendo as participações de artistas como BNegão, Fernanda Takai e John Ulhoa, a banda Biltre, Mauro Sta Cecilia, Picassos Falsos entre outros. 

No começo de 2020, enquanto se preparava para gravar um single solo e criava suas novas redes sociais para divulgar o trabalho fora das redes da banda, Humberto mantinha uma temporada com o guitarrista Gustavo Corsi em um show inteiramente dedicado ao repertório de Luiz Melodia. O single estava previsto para ser lançado em abril (e com novo show já agendado para maio) quando a pandemia chegou. Em isolamento, equipado apenas com violão e um celular velho, Humberto seguiu o trabalho em contato com o público pelas suas recém-criadas redes sociais, gravou vídeos, fez lives semanais, e intensificou a interação com seguidores enquanto se equipava para melhorar a qualidade do conteúdo. 
Foi nesse contexto que assinou contrato com o selo Backing Stars e lançou finalmente em agosto de 2020 o single de “A Vontade e o Medo”, produzido por JR Tostoi. A gravação contou com o próprio Tostoi na guitarra e efeitos, Marcelo Vig na bateria e Hugo Noguchi no baixo. 
Para o videoclipe, Humberto convidou o cantor, compositor e videomaker Mihay que fez a direção remota e edição com imagens que o próprio Humberto fez de si com um celular antigo. 
Em janeiro de 2021, Humberto lançou o segundo single, Frágil, parceria com o produtor, tecladista, cantor e compositor Humberto Barros. Este single, sua primeira experiência no formato voz e piano, é mais uma das faixas que farão parte do EP com lançamento previsto para o segundo semestre de 2021.


 

Programa Studio ao vivo

Apresentação e Produção

Marco Fukuyama

https://studiofkm.com

Mande seu material para :

producao@studiofkm.com

Instagram

@studiofkm

Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCBxWoa6Uf3iqEVNh0GoDYcg/videos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL