Meggitt economiza mais de 300 mil dólares após implementar soluções de Visual Compliance da Descartes

Entre os desafios estavam a busca por uma solução centralizada para trade global, requerimentos de compliance para casos de múltiplo-uso, grande número de itens militares e presença em diversos mercados internacionais
09/03/2021 12:38
noticia Meggitt economiza mais de 300 mil dólares após implementar soluções de Visual Compliance da Descartes
noticia Meggitt economiza mais de 300 mil dólares após implementar soluções de Visual Compliance da Descartes

Leis de exportação requerem que qualquer entidade envolvida em negócios internacionais garanta que suas transações não incluam partes negadas ou sancionadas. A Meggitt PLC é um grupo global de engenharia especializado em componentes ambientais extremos e subsistemas para os mercados aeroespacial, de defesa e energia. Com 60 negócios em 16 países, além de grande número de itens militares e de uso duplo em seu catálogo, a Meggitt precisava ter certeza de que seus produtos fossem classificados corretamente.

Agências governamentais publicam listas de observação de partes cujo trade é restrito. A Meggitt tinha acesso a tais listas, mas não um processo de screening centralizado, utilizando um processo manual, dificultoso e lento para checar nomes individualmente num pequeno número de listas. "Usar este mesmo processo para todas as outras listas em que um nome poderia ser encontrado era impensável", diz David Broyles, vice-presidente do Group Trade Compliance da Meggit.

Como parte da solução, a Meggitt elencou um conjunto de critérios para avaliar quais serviços de screening de partes restritas queria implementar: reputação do provedor, preço do produto, facilidade de uso, além de número e tipos de listas de partes negadas disponíveis. A empresa optou então por fechar contrato com a Descartes, líder em comércio internacional. Um dos principais fatores que colaboraram com a escolha da solução Descartes Visual Compliance foi a possibilidade de incluir nela as próprias listas de screening da Meggitt, permitindo que entidades indesejadas fossem facilmente detectadas.

Com o tempo, as demandas da Meggitt evoluíram, sendo implementada também a solução Descartes Visual Compliance Batch Screening. Com a funcionalidade Descartes Visual Compliance Dynamic Screening, as buscas passadas da Meggitt passaram automaticamente por um rescreening diário, sempre em conformidade com as listas do governo. Devido ao feedback positivo do uso das soluções, a Meggitt fez ainda um upgrade para uma inscrição da suíte de soluções Descartes Visual Compliance Restricted Party Screening para toda a empresa, permitindo que quaisquer usuários recebessem acesso sem taxas adicionais.

Entre os resultados das soluções da Descartes, a Meggitt obteve uma economia de mais de 300 mil dólares em custos laborais. A automatização de trabalhos manuais gerou grande economia de tempo, aumento na consistência e melhoria na eficiência. As soluções de Visual Compliance passaram a detectar transações ilegais antes de que fossem completadas, mitigando riscos. Por serem baseadas na web, podem ser acessadas de qualquer lugar pela internet, gerando processos consistentes entre diversas unidades de negócios.


Sobre o Grupo Descartes Systems

Líder global no fornecimento de soluções sob demanda de software como serviço, focadas na melhoria da produtividade, desempenho e segurança de negócios de logística intensiva. Os clientes usam nossas soluções modulares de software como serviço para rotear, agendar, rastrear e medir os recursos de entrega; planejar, alocar e executar remessas; avaliar, auditar e pagar faturas de transporte; acessar dados comerciais globais; arquivar documentos aduaneiros e de segurança para importação e exportação; e concluir vários outros processos de logística participando da maior comunidade de logística multimodal colaborativa do mundo. A sede fica em Waterloo, Ontário, Canadá e temos escritórios e parceiros em todo o mundo. Saiba mais em https://www.descartes.com/pt-br


Declaração de cautela sobre exposições prospectivas
Este comunicado possui informações prospectivas dentro do significado das leis relacionadas à oferta de solução da Descartes e aos benefícios potenciais derivados dela; e outros assuntos. Tais declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas, suposições e outros fatores que podem fazer com que os resultados, desempenho ou realizações reais difiram materialmente dos resultados antecipados, desempenho ou realizações ou desenvolvimentos expressos ou implícitos por tais declarações prospectivas. Esses fatores incluem, mas não estão limitados a, os fatores suposições discutidos na seção intitulada, "Certos fatores que podem afetar os resultados futuros"; em documentos arquivados com a Comissão de Segurança e Câmbio, Comissão de Segurança de Ontário e outras comissões em todo o Canadá, incluindo mais recentemente, o documento elaborado pela Descartes com as respectivas discussões e análises propostas. Se tais riscos realmente ocorrerem, eles podem afetar adversamente nossos negócios, condição financeira ou resultados operacionais. Nesse caso, o preço de negociação de nossas ações ordinárias poderia cair, talvez materialmente. Os leitores são advertidos a não depositar confiança indevida em tais declarações prospectivas, que valem apenas na data feita. As declarações prospectivas são fornecidas com o objetivo de informar sobre as expectativas e planos atuais da administração em relação ao futuro. Os leitores são alertados de que tais informações podem não ser apropriadas para outros fins. Não assumimos nem aceitamos qualquer obrigação ou compromisso de divulgar publicamente quaisquer atualizações ou revisões de quaisquer declarações prospectivas para refletir qualquer mudança em nossas expectativas ou qualquer mudança nos eventos, condições ou circunstâncias em que tal declaração se baseia, exceto conforme necessário por lei.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL