Quiche de cogumelos

A Personal Chef Patrícia da Paz, que é apaixonada pela cozinha francesa, decidiu inovar nesse prato. Confira a receita.
17/11/2020 16:14
noticia Quiche de cogumelos
noticia Quiche de cogumelos

As quiches são famosas por sua massa leve e aerada, podem levar vários tipos de carnes e vegetais, são ótima para quem esta sob dieta pois a sua base é feita de ovos.

Para a massa:250 g de farinha de trigo; 1 pitada de sal; 125 g de manteiga ;1 gema; 20 ml de leite.

Para o recheio: 60 g de manteiga;200gm de cogumelo shitake;150 de cogumelo paris fresco;100 g de queijo prato ralado;2 ovos;100 ml de creme de leite fresco; Salsinha e cebolinha a gosto

Modo de preparo: Sem mexer muito, misture os ingredientes da massa (farinha, sal e manteiga e os ovos e o leite) até ficar com uma textura de farofa,  sempre com a ponta dos dedos. A seguir, corte o cogumelo em lâminas. Cortar a salsinha e a cebolinha bem pequenininho. Na sequência, derreta a manteiga com um fio de óleo na panela, deixe aquecer e refogue a cebola até dourar. Acrescentar os cogumelos. Coloque sal e pimenta a gosto e reserve. Em um bowl (tigela ou recipiente redondo), bata os ovos e a gema, em seguida, adicione o creme de leite, a salsinha, a cebolinha e o queijo prato ralado. Por fim, tempere o recheio com sal e pimenta e misture com os cogumelos. Forre a forma com a massa e espalhe o recheio por cima. Por último, leve a torta ao forno a 180 graus por mais ou menos 50 minutos ou até que o recheio obtenha uma consistência firme. Nada melhor que um lanche saudável e gostoso para a tarde.

Serviço: Patrícia da Paz Personal Chef Cozinha Personalizada

Contato: 41. 99779-6086

Instagram:@chefpatriciadapaz

e-mail: dapazpersonalchef@gmail.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL