"Vai Ficar Fixe" é o primeiro single do alter ego do publicitário Hugo Veiga

Por Thiago Winner: Poeta e escritor do livro "As Regras Simples da Vida"
16/04/2020 11:38
noticia
noticia

Capa - Divulgação

Canção otimista chega com clipe gravado em Portugal e marca o início da aventura musical de um dos principais publicitários do mundo. Toda renda será revertida para o tratamento da Covid 19.

 

Assista ao clipe: https://youtu.be/iuO--ZsF6tA 

Depois de realizar projetos para artistas internacionais como Usher, Lady Gaga,  Elton John e YoYo Ma; e brasileiros como Emicida, Ivete Sangalo, Baiana System, Tropkillaz e Baco Exu do Blues - com quem ganhou o Grand Prix de Entertainment Lions for Music em Cannes 2019 - Hugo Veiga lança-se agora num projeto autoral. gohu é hugo às avessas. Uma apresentação como compositor e cantor, com produção musical do brasileiro Emerson Martins da Bamba Music.

O álbum só virá em 2021, mas até lá, gohu promete lançar uma música a cada 40 dias. A primeira, chama-se "Vai Ficar Fixe" (Vai ficar Legal) e é uma música enérgica, carregada de positivismo e superação, em tempos de ansiedade e pessimismo.

"O momento é grave, com um vírus desconhecido que ameaça profundamente a saúde, sociabilidade e economia. É vital seguir todos os cuidados para que o vírus não entre no nosso corpo, mas é igualmente fundamental não deixar que este contamine a nossa mente. Deixarmo-nos contagiar pela melancolia, não cura e não resolve. Este é o momento de nos mantermos fortes e confiantes como nação. Em breve poderemos voltar a nossa rotina e precisamos de nosso espírito intacto”. 

Gohu teve que alterar a letra da música para que esta fizesse sentido ao momento atual. Originalmente, a música chamava-se "Ta Tudo Fixe" e representava um Portugal que precisará de um tempo para voltar a existir. Como já tinha gravado o videoclipe, mudou o que estava ao seu alcance de fazer: Regravou a letra. "Vai Ficar Fixe" é assim a primeira música spin off de uma música que ninguém conheceu. Algo que só faz sentido num mundo de cabeça pra baixo. 

"Os tempos exigem desapego emocional e poder de adaptação. Eu estava muito feliz com a música e planos originais de lançamento. Mas tive que desapegar por respeito também ao realizador Dani Soares, que viajou dos Estados Unidos para filmar e ficou impossibilitado de  voltar para a sua casa; e ao Miguel Coimbra, que apostou no projeto com forma de promover a sua nova produtora El-Hey." 

Gravado na região de Alcochete, Portugal, o videoclipe conta com a participação de "jovens" da terceira idade com uma postura "bad ass" em suas rotinas de lavoura e pesca. Segundo o realizador Dani Soares, "O casting com velhinhos já tinha sido decidido há meses. No contexto da nova música, eles ganharam ainda mais relevância. Espero que a sua postura de força inspire todos a cuidarem do seu corpo e também do seu espírito." 

Gohu não tem a pretensão de se tornar um artista renomado até porque a carreira publicitária de Hugo Veiga dificilmente o permitiria. A intenção é partilhar um pouco de emoções em forma de música e inspirar a positividade de espírito.

Fotos em alta (Créditos para Emily Sonoki): https://drive.google.com/open?id=1s-wunVKyVPVdcqTnTxNhTB8ymKmPBC8C

 

SOBRE HUGO:

Nascido no Porto, Hugo Veiga é o publicitário português mais premiado a nível internacional e um dos principais rostos da nova geração de líderes criativos no Brasil. Em 2013, foi reconhecido como Copywriter do Ano, no mais importante Festival Internacional de publicidade: o Cannes Lions. 

Nesse Festival, ganhou um recorde de 23 Leões por cinco projetos diferentes, incluindo o primeiro Grande Prêmio de Titânio da América Latina com Dove Real Beauty Sketches. O projeto,  tornou-se no filme mais visto do YouTube de todos os tempos e a revista TIME classificou-o como o melhor comercial de 2013. Nesse mesmo ano, foi nomeado para o Personalidade do ano pelo jornal Público.

Em 2014, co-fundou o escritório da AKQA em São Paulo com Diego Machado - sua alma gêmea criativa - e liderou projetos criativos para empresas inovadoras como Google e Netflix, e artistas como Usher, Yo-Yo Ma, Elton John e Lady Gaga.

  Em 2019, ajudou a AKQA São Paulo a se tornar Latin America Agency of the Year no Festival de Cannes Lions, após ganhar 8 Leões, entre os quais dois Grand Prix, para dois clientes diferentes. No final de 2019, foi eleito como melhor criativo do mercado Brasileiro após uma consulta encabeçada pelo jornal Prop&Mark, a mais de 100 líderes de clientes, produtoras e agências. No começo de 2020, foi promovido a Diretor Criativo Global da AKQA.

 

SOBRE GOHU:

gohu partilha o corpo com hugo e a relação não é a mais pacífica. Principalmente porque o hugo, para conquistar todo esse CV, deixou gohu para trás. Confinando-o a apresentações na intimidade do lar, sem nunca lhe dar tempo e espaço para apresentar o seu lado musical. Para gohu, Hugo é um covarde porque se acomodou no  sucesso da carreira de publicitário para nunca deixar o Gohu se apresentar para o mundo.

Enquanto hugo tem 40 anos, gohu ainda é um jovem, sem muita maturidade musical, mas feliz por poder finalmente mostrar um pouco de suas músicas. Este projeto musical, todo cantado em português de Portugal, é uma forma de gohu se manter conectado com a sua Terra Natal. As letras são em sua maioria bem-humoradas e os temas universais. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL