Selo Made in Mairiporã é lançado na reinauguração da Praça Francisco Galrão de França (Tutti Frutti)

18/10/2019 23:43
noticia Selo Made in Mairiporã é lançado na reinauguração da Praça Francisco Galrão de França (Tutti Frutti)
noticia Selo Made in Mairiporã é lançado na reinauguração da Praça Francisco Galrão de França (Tutti Frutti)

Na primeira semana de outubro de 2019 foi reinaugurada a Praça Francisco Galrão de França "Tuttti Frutti".

De acordo com Coordenador do Memorial Municipal de Mairiporã e Memorialista Bethos Massucatos, "Tutti-Frutti" é um apelido que foi dado a Praça Francisco Galrão de França devido a uma lanchonete que foi instalada no local há muitos anos atrás com esse nome. "Na verdade o nome da praça é e sempre continuará sendo o nome do Patriarca da família Galrão de França em Mairiporã, o Sr.  Francisco Galrão de França, um homem que fez a doação dos terrenos para a construção do Hospital Nossa Senhora do Desterro, do Posto de Saúde Sérgio Lattari e da referida Praça", explica o memorialista Bettos.

De acordo com o o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Mairiporã Sérgio Foguel, na Praça, eram realizadas feiras de artesanato e para resgatar essa tradição e apoiar os pequenos produtores de artesanato, produtos naturais e orgânicos de Mairiporã foi reinaugurada a praça que receberá a feira quinzenalmente. 

Durante o evento, também foi lançado o selo Made in Mairiporã. Um selo que será colocado em todos os produtos artesanais produzidos em Mairiporã para assim divulgar os produtos da cidade.    

Confira a entrevista com os produtores de Mairiporã e conheça o que é produzido na cidade de forma artesanal:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL