Em Pelotas, Mutari vai oferecer cortes de cabelo gratuitos em prol de pacientes com câncer

A ação é realizada em conjunto com o IBA - Instituto Buquê de Amor.
03/10/2019 14:27
noticia Em Pelotas, Mutari vai oferecer cortes de cabelo gratuitos em prol de pacientes com câncer
noticia Em Pelotas, Mutari vai oferecer cortes de cabelo gratuitos em prol de pacientes com câncer

Quem deseja doar cabelos para mulheres que fazem o tratamento contra o câncer poderá cortar as madeixas gratuitamente no próximo dia 16 de outubro, em Pelotas. A ação faz parte da campanha “Doe cabelos, espalhe sorrisos”, iniciativa da marca de cosméticos Mutari em parceria com o IBA – Instituto Buquê de Amor.

Os interessados poderão cortar os cabelos de graça no salão Espaço M Class, localizado na Rua Gonçalves Chaves, 4192, Centro ou no salão Espaço M Studio, localizado na Rua XV de Novembro, 703, Centro. Em ambos os salões, os cortes serão realizados das 10h às 16h. Para participar, o interessado deve entrar em contato pelo telefone (53) 3271-0604 ou (53) 3225-9618 e confirmar a doação, além de escolher o modelo de corte desejado.

 “Queremos despertar na sociedade a conscientização pela necessidade do olhar para o próximo, tendo em vista que um dos caminhos para vencer a luta pelo câncer é contribuindo com o nosso afeto e a amizade, mesmo que não conheçamos diretamente aquele que necessita de nosso apoio”, enfatiza Ana Cristina Baptistelli, Diretora de Marketing da Mutari, que ainda ressalta: “Estamos muito empenhadas em levantar esta bandeira de luta e de amor pela vida também em outras cidades brasileiras como é o caso do Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Aparecida de Goiânia, Petrolina e Aracajú, no qual teremos profissionais cortando cabelos gratuitamente”.   

Ainda de acordo com a Ana Cristina, a mecha de cabelo deve ter no mínimo 15 cm e pode ter química ou ser tingido. Os homens também podem ajudar. Basta ter o cabelo grande.

Saiba mais sobre o Instituto Buquê de Amor

O trabalho do Instituto começou com um simples gesto de solidariedade. Levando em forma de carinho, flores e lenços às pacientes em tratamento oncológico. Durante essas visitas, observamos a demora no diagnóstico do Câncer de Mama. Sendo assim, em Março de 2017, iniciamos o Projeto Flores de Esperança que visa, facilitar o acesso a Mamografia para mulheres de baixa renda.

O IBA disponibiliza, uma sede onde são realizadas, mensalmente, encontros para troca de experiências entre mulheres com Câncer de Mama, com a presença de uma psicóloga.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL