CAPS Mairiporã Promove ação sustentável de redução no uso de copinhos descartáveis.

29/08/2019 21:30
noticia CAPS Mairiporã Promove ação sustentável de redução no uso de copinhos descartáveis.
noticia CAPS Mairiporã Promove ação sustentável de redução no uso de copinhos descartáveis.

         Incomodados com o grande uso de copos descartáveis para café, água etc. durante os atendimentos no CAPS (Centro de  Atenção Psicosocial) de Mairiporã. Os familiares dos atendidos resolveram se unir e criaram uma  ação sustentável. Por meio de um rateio, compraram copos, escovas, canecas, sabonetes e confeccionaram saquinhos identificados com os nomes dos atendidos para cada um ter o seu kit pessoal.

 

            Roseli Damasceno, uma das idealizadoras conta que no começo não havia copos suficientes para todos, o que gerava uma tensão e desaprovação por parte de alguns, dai a idéia de fazer os kits identificados.

        

           O dia 27/08/2019 foi escolhido para a entrega dos kits e conjuntamente com o convidado Rogério Ortiz da R Use - Soluções Ambientais para realização de um bate papo para mostrar os benefícios do uso de bens mais duráveis em troca dos descartáveis  e o prejuízo ambiental no uso destes utensílios de uso único, os benefícios em realizar a separação do lixo e encaminhá-los a coleta seletiva, entre outros assuntos ligados a redução e reciclagem de resíduos.

                                                                                                                                                                                                    

           Foi um bate papo, onde os presentes puderam esclarecer suas dúvidas, e é notável o quanto a população tem interesse pelo assunto, o que faltam são informações e esclarecimentos sobre o tema.

 

           Ações com essa são exemplo que nos mostram que quando há união, interesse e a boa vontade  muito pode se fazer pela preservação do meio ambiente, estas ações  devem ser divulgadas e incentivada tanto pelo poder publico quanto pela iniciativa privada na forma de parcerias, e todos devem participar afinal estamos fazendo isso pelo meio ambiente do planeta em que vivemos.

 

            O Portal Olhar Dinâmico parabeniza todos os envolvidos nessa maravilhosa ação, em especial a Roseli Damaceno e Rogério Ortiz que quando convidado aceito abraçar a causa, vocês são exemplos a serem seguidos, nosso muito obrigado pela preocupação com nosso planeta.

 

Sérgio Foguel

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL