Investir em quadra society é um bom negócio?

12/07/2019 16:48
noticia Investir em quadra society é um bom negócio?
noticia Investir em quadra society é um bom negócio?

O futebol é uma das maiores paixões do povo brasileiro, senão a maior. Qual país para todo o comércio e indústria para assistir uma copa do mundo? 

Diante de tamanha paixão, vem uma pergunta em nossa mente, investir em quadra society é um bom negócio?

Observamos nos últimos anos um crescimento de pessoas buscando mais saúde e lazer em suas vidas. 

E, para unir diversão, saúde e lazer, nada como a maior paixão do brasileiro. Nesse sentido, investir em quadra society vêm se tornando um excelente negócio para quem procura empreender.

Contudo, antes de investir em quadra society é fundamental saber algumas questões. 

Como divulgar, o mercado, quais devem ser as medidas, a legislação vigente, os custos do investimento com grama sintética para esportes, o retorno, enfim, fazer realmente um plano de negócios.

Pensando nisso, desenvolvemos esse artigo com tudo o que você precisa saber para montar uma quadra society lucrativa. Vem comigo!

 

Qual o mercado de uma quadra society?

C:\Users\ADM\Downloads\accounting-chart-coffee-cup-1483938.jpg

Primeiramente, é fundamental saber o mercado em que está entrando. 

Desse modo, procurar saber quantas quadras já existem no raio onde você pretende montar o estabelecimento, quais os preços praticados e a qualidade oferecida é o primeiro passo antes de investir em uma quadra society.

As formas de ganhar dinheiro são através de mensalidades que os times pagam por utilizar um horário fixo. 

Logo, é importante avaliar as despesas para determinar qual será o valor cobrado por hora.

Também existe a possibilidade de se fazer parcerias com escolinhas de futebol. Onde a escola paga um aluguel para realizar as aulas na quadra. As parcerias podem se estender para projetos sociais e também outras áreas. Nesse ponto, basta usar a criatividade.

 

Avalie a localização antes de investir em uma quadra society!

C:\Users\ADM\Downloads\adult-cactus-camera-297755.jpg

Um outro ponto fundamental que deve ser levantado é a localização do empreendimento. 

Avaliar a renda per capita, os hábitos dos moradores e também a quantidade de concorrentes é essencial antes de iniciar o empreendimento.

Uma questão bastante importante também é o declive do terreno. 

Se for um terreno muito acidentado, o investimento será maior em virtude da necessidade de se colocar mais terra para corrigir o acidente do terreno.

Dessa forma, um local com pouco declive do terreno, pouca concorrência, onde os moradores possuem condições sócio econômicas razoavelmente boas, ajudará bastante o sucesso do empreendimento.

 

Como divulgar uma quadra de society?


C:\Users\ADM\Downloads\apple-cell-phone-cellphone-607812.jpg

A questão do marketing sempre envolve bastante criatividade. Não existe, todavia, um método pronto para divulgar o seu empreendimento. 

Contudo, algumas dicas poderão ajudar na divulgação do seu negócio.

Hoje, com o avanço tecnológico, a divulgação pode ser feita através do facebook, whatsapp, canal no youtube, entre outros. 

Existe a possibilidade de se divulgar artigos em mídias falando sobre a importância de praticar esporte, e enaltecendo o futebol society.

Também pode-se fazer parcerias com escolas de futebol como já dissemos. 

Realizar campeonatos com o intuito de premiar as equipes campeãs, enfim, é no marketing que toda a criatividade deve ser colocada à prova.

 

Estrutura de uma quadra de society

A estrutura para se montar uma quadra de futebol society é bastante simples. Basta fazer o campo com as medidas corretas, pintá-lo e colocar a grama sintética. 

Entretanto, além do gramado a quadra precisa ter banheiro para os atletas, que poderá contar com chuveiro também. ,

O ideal é que o banheiro seja razoavelmente grande, no estilo vestiário mesmo. Pois, muitos atletas gostam de tomar banho logo após a partida.

É necessário também, construir um escritório para organizar toda a parte administrativa. As contas a receber, contas a pagar, enfim, toda a gestão operacional e organizacional do negócio.

 

Quadro de funcionários de uma quadra de society

C:\Users\ADM\Downloads\bonding-daylight-friends-1645634.jpg

Quando falamos em funcionários, estamos falando em custo fixo. Logo, esse valor quanto maior, menor será o lucro, ou até mesmo, poderá ocorrer prejuízo.

Dessa maneira, no início do empreendimento a equipe de trabalho deverá ser bastante otimizada. 

Ter um atendente, e uma pessoa responsável pela higiene e limpeza é fundamental, bem como um funcionário para trabalhar na parte financeira, sendo que o dono poderá realizar essa tarefa.

Ter um profissional do marketing que será responsável por fechar parcerias, fazer a divulgação nos veículos de comunicação, e trabalhar para que a receita aumente é opcional, visto que em um primeiro momento o próprio empreendedor poderá realizar essas tarefas, mas, é um diferencial no negócio.

Na medida em que a quadra vai se solidificando financeiramente, com expansão da receita, o proprietário poderá fazer novas contratações, zelando sempre pela qualidade do gramado e das dependências da quadra.

 

Investimentos em uma quadra society

Os investimentos em uma quadra de society são bastante variáveis. 

Para isso é importante apurar o local, o tipo de iluminação, se o local já possui banheiro ou se terá que construir um.

É importante neste momento levantar todos os detalhes para se evitar imprevistos durante a obra. 

Também, é essencial levantar os custos fixos do negócio, como despesas de funcionários, custos com licenças, e despesas como aluguel, força, água.

Quanto mais criterioso o empreendedor for nessa etapa, maiores são as chances dele precificar de maneira correta os horários, obtendo os lucros desejados. 

Por isso, é importante evitar se enganar nesse momento.

Avaliar bem os custos, e se possível sempre olhar pela ótica mais pessimista nesse sentido. 

Não acreditar em custos abaixo do que realmente poderão ser, além, é claro, de deixar sempre uma reserva para imprevistos.

 

Medidas de uma quadra society

As medidas para a construção de uma quadra de society são bastante variáveis, e dependem de quantos jogadores irão atuar. 

A medida máxima oficial é de 35 metros de largura por 55 metros de comprimento que comporta 7 jogadores em cada time.

Essa medida é referente a área do jogo, lembrando que é imprescindível deixar dois a três metros a mais cada lado para as laterais e linha de fundo.

Caso queira fazer uma quadra para 5 jogadores por time, poderá usar a medida de 16 metros de largura por 34 metros de comprimento. 

Para 6 jogadores a medida ideal é de 20 metros de largura por 40 metros de comprimento.

Para se jogar em 7 jogadores também poderá ser diminuída a medida. 

Sendo que, a medida mínima para essa quantidade de jogadores cada lado é de 25 metros de largura por 45 metros de comprimento.

Agora que você já sabe tudo que precisa para investir em uma quadra society chegou o momento de colocar a mão na massa. Vamos pro jogo!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL