Palavra de hoje por Ricardo Terada

10/06/2019 09:03
noticia Palavra de hoje por Ricardo Terada
noticia Palavra de hoje por Ricardo Terada

PALAVRA DE HOJE

 

Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus, que para convosco me foi dada; Como me foi este mistério manifestado pela revelação, como antes um pouco vos escrevi; Por isso, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo, Efésios 3:2-4

 

A palavra "dispensação", vem do latim "dispensatio". E significa administração, economia ou mordomia. Isso nos leva a afirmar que em cada período bíblico Deus está administrando os tempos e as diferentes revelações manifestadas ao homem. Em cada dispensação há um pacto entre Deus e o homem, do qual Deus é o autor.

É um período de tempo durante o qual o homem é testado com respeito à obediência a algumas revelações específicas da vontade de Deus.

 

A palavra de Deus nos revela através dos sinais evidentes que estamos na dispensação do Senhor, que nos ajuda a administrar os momentos que passamos em cada etapa da nossa vida. Quando planejamos algo em determinadas áreas da nossa vida, é de suma importância pedir a orientação de Deus, que administra nossa vida com perfeição. Nós precisamos fazer a nossa parte, com atitudes, coragem, confiança e determinação.

 

Ouça a voz do Senhor, que sempre fala conosco através de várias formas, basta que estejamos atentos a voz de Deus, que fala ao nosso coração, temos a tendência de ter resistências em aceitar certas coisas, por medo ou sentirmos incapacidade de realizar missões que Deus nos concedeu para fazer. Não temas, Jesus está contigo o tempo todo.

 

Oração de hoje

 

Senhor, estou na sua dispensação e recebo as bênçãos que tem preparado para me entregar com alegria e disposição de melhorar a cada ciclo e cada etapa da minha vida. Sou grato pela vida e por tudo que faz para que eu viva na sua plenitude durante toda a minha vida. Glorificado seja o seu nome para sempre. Aleluia. Em nome de Jesus. Amém.

A partir de hoje você pode ler a Palavra de hoje direto no site da rádio Palavra de hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL