Dia 16 de abril celebra-se 130 anos do nascimento de Charlie Chaplin

Ator Paulo Pastella o Chaplin brasileiro faz linda homenagem
15/04/2019 23:13
noticia Dia 16 de abril celebra-se 130 anos do nascimento de Charlie Chaplin
noticia Dia 16 de abril celebra-se 130 anos do nascimento de Charlie Chaplin

Nesta terça-feira, dia 16 de abril é comemorado 130 anos do nascimento do artista Charles Spencer Chaplin. O ator brasileiro Paulo Pastella que interpreta o personagem Chaplin fez uma linda homenagem. Confira o vídeo: 

Charles Spencer Chaplin, foi ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão.

Seu principal e mais famoso personagem foi The Tramp, conhecido como Charlot na Europa e igualmente conhecido como Carlitos ou "O Vagabundo" no Brasil

Consiste em um andarilho pobretão que possui todas as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro (gentleman), usando um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e - sua marca pessoal - um pequeno bigode de broxa.

 

Durante a Nossa Vida:
Conhecemos pessoas que vem e ficam,
Outras que, vem e passam.
Existem aquelas que, vem ficam e
depois de algum tempo se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão
com uma enorme vontade de ficar...
                                                                         Charles Chaplin

 

O Legado Chaplinesco

Sir Charles Spencer Chaplin, em pleno século XXI, continua a ser lembrado, por todas as gerações em gerações, uma tremenda vontade de ficar protagonista do "um riso e uma lágrima", através de sua obra imortal do gentleman vagabundo Carlitos, criado em 07/02/1914/ 2019 (105 anos), um mito que fez e contribuiu com a história da Sétima Arte, "O Cinema", criação dos irmãos Lumière, que através do mecanismo de uma máquina de costura, inventaram o "Cinematographo", imagens invertidas. E através de seus precursores George Mélies, que nunca imaginaram a repercursão de seus inventos no mundo de hoje.
O eterno gentleman vagabundo Carlitos, um quixote solitário, aventureiro, sempre em busca do amor não correspondido e da aventura, defensor das causas alheias à sua condição de vida, protagonista do "um riso e uma lágrima", ao som de LIMELIGTH, construiu ao longo de seus 52 anos uma longa trajetória de 88 filmes, tornando-se um dos maiores gênios que o cinema já produziu.

"O Tempo é o melhor autor. Sempre encontra um final perfeito".

Chaplin, filme Luzes da Ribalta (1952)
Tributo Homenagem

Charles Spencer Chaplin 130 anos de eternas emoções

(16/04/1889/2019)
As comemorações em todo o mundo durante o ano de 2019, e por que não aqui no Brasil?!...
Eu ator, Paulo Pasttella DRT 10.897, Chaplin Pasttella, protagonista do eterno gentleman vagabundo Carlitos, há 04 décadas em vários eventos e filmes comerciais, como a campanha dos Tempos Modernos Bamerindus - Mais Tempo prá você (1992), divulgação de "Chaplin - O Filme"autobiográfico que narra a vida de Chaplin, protagonizado pelo ator Robert D ́onney Jr e Geraldine Leigh Chaplin, do diretor Richard Auttenbourogh (Gandhi), pela Look Films, na protagonização de Carlitos nas salas de cinema de Sampa e de Poços de Caldas - MG, entre outros.
Charles Spencer Chaplin, nasceu à oito horas da noite no dia 16 de abril de 1889, em East Lane, subúrbio londrino, Walworth, Londres.
Filho de Charles Chaplin, era cantor barítono de music-hall, e de Hannah Hill, havia abandonado a família aos 16 anos de idade para se tornar dançarina num teatro de comédia. 
Possuia um outro filho, Sidney, fruto de seu primeiro casamento.
Chaplin era judeu naturalizado inglês.
RELEASE DE MINHA TRAJETÓRIA COMO CHAPLIN (a vida imita a arte ou a arte imita a vida)
O SER ATOR: "TO BE OR NOT TOBE" (Hamelet, Sheakspeare)

O essencial para um grande ator "é ele ter amor por si mesmo quando representa". Pode ser isso uma manifestação de egocentrismo, mas o grande ator, se preocupa principalmente com a sua própria virtuosidade. Não basta um ardente amor ao teatro: deve haver também um amor por si mesmo e uma grande autoconfiança.
Eu, ator, produtor, roteirista, Paulo Pasttella, DRT 10.897, sou fã ardoroso de Chaplin e de Carlitos, desde os meus 03 anos de idade, o aqual conheci através de minha finada mãe Marina, que estava assistindo a um filme ( O garoto), e dava hilárias risadas e soluços de tristezas, ao entra na sala de estar correndo e ao olhar para ela e logo em seguida para o monitor de tv, a
figura de um homem franzino a sair de situações embaraçosas, tornou-me o meu anjo da guarda e no meu faz de conta tentava dar os seus passos de pinguim e cari no chão por perder o equilíbrio. Os tempós foram passando e me tornei Carlitos, apesar de ser Administrador de Empresas e Sociólogo. 
Casos do Acaso em referência a vida de |Chaplin e da minha Pasttella. E minha vontade de perpetuar, incorporar esta talvez a minha missão, nos projetos chaplinescos, como nas Duas Missas Chaplinescas roteirizadas e protagonizadas por mim, protagonizadas na Catedral Metropolitana da Sé, em comemorações aos nascimento de Charles Chaplin e de Carlitos.
Carlitos/ Charles Chaplin, apesar de não serem brasileiro, tem a alma do povo e a cara da cidade, AMBOS CIDADÕES DO MUNDO.
E minha homenagem ao meu mestre Chaplin, através de sua filha Geraldine Leigh Chaplin, na 39a. Mostra Internacional de Cinemas, salas Itaú Cinemas (anexo) e Cine |Sesc NOV/2015.

REFLEXÃO CHAPLINESCA:
Em minha protagonização de carlitos, eu como ator, primeiramente busco expressar a "ALMA" da personagem que estou protagonizando e nesta empreitada chjaplinesca procuro sempre aprimorar-me cada vez mais, toda a sua filmografia protagonistas do "um riso e uma lágrima" mediante as cenas de alegria e de tristeza, além de suas frases, suas composições, eximio violinista canhoto, são para gerações em gerações, verdadeiros cutucões, lições de vida, o verdadeiro sentido da vida em gratidão ao próximo, e através de seu filme Tempos Modernos Modern Times, a ideologia do trabalho no respeito às normas de segurança, CIPAS, no combate aos [indices de acidentes do trabalho, o uso de celulares, entre outros itens que possam causar danos lametveis.
Carlitos, Tempos Modernos da Era Digital, é o meu projeto chaplinesco em TRIBUTO HOMENAGEM 130 ANOS DE CHAPLIN.
A SOCIEDADE MODERNA TEM QUE COMPARTILHAR COM OS ÍCONES
CONTEMPORÂNEOS ADORMECIDOS NO SONO DOS IMORTAIS CARLITOS E CHAPLIN,
NOS 365 FOTOGRAMAS DOS TEMPOS MODERNOS ATUAIS.

Encontro de Geraldine Chaplin com o ator Paulo Pasttella 

 

Paulo Pasttella

Ator DRT: 10 897 - SP : artista plástico paulistano, Paulo Pasttella *Chaplin Pasttella* é idealizador do projeto "CARLITOS, TEMPOS MODERNOS NA ERA DIGITAL", que vem incorporando a imortal criação chapliniana há mais de quarenta anos em vários eventos sociais, corporativos, filmes comerciais, como a campanha dos Tempos Modernos Bamerindus - mais tempo para você, comerciais, inaugurações de agências, veiculação nacional, divulgação de Chaplin - Filme nas salas de cinema de São Paulo e de Poços de Caldas - MG, encenações em ambientes fechados (como, por exemplo, na comemoração dos 118 anos de nascimento de Charlie Chaplin na unidade do SESC-Ipiranga) e em praças públicas, em programas de televisão, TV Câmara SP - Personagem São Paulo Paulo Pasttella, como também em oficinas de arte.

• Contatos:

Paulo Pasttella

Telefone: (11) 99809-7866

Site: http://carlitosbrazuca.com.br/pasttella.htm

Facebook: facebook.com/paulopasttella

Email: carlitoscover@gmail.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL