Palavra de hoje por Ricardo Terada

19/02/2019 09:33
noticia Palavra de hoje por Ricardo Terada
noticia Palavra de hoje por Ricardo Terada

O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima.  Provérbios 12:25

Com é difícil acalmar o nosso coração em momentos de tensão, de conflitos e adversidades, corremos o risco de perder o controle emocional, falar e agir por impulso, nos arrependemos depois, mas quando a palavra é lançada, não volta vazia e algumas reações que temos, podemos machucar outra pessoa, que em muitos casos é difícil cicatrizar um coração ferido.

Ouvimos dizer muitas coisas, palavras positivas e negativas, que nos motivam e nos desanimam, que nos faz sorrir e chorar, algumas absorvemos e aprendemos, outras descartamos, porque não nos acrescentam, só tentam nos desmotivar para não continuar, mas temos um Deus maior, que pode todas as coisas e nos levará para lugares altos e nos alegrará com porções de bênçãos sem medidas.

Acalme o seu coração, tenha equilíbrio entre a emoção e a razão, para que não percamos a razão e também a emoção por palavras e atitudes, que pode mudar o rumo da nossa vida e trazer consequências que não gostaríamos, portanto, tenha muito cuidado com as palavras e ações, pense antes tomar decisões, como falar e agir diante das circunstâncias.

Oração de hoje

Jesus, acalma o meu coração, me ajude a ter discernimento com as palavras e ações. Me ensine a ter equilíbrio entre a razão e emoção, para que tudo possa fluir de maneira positiva pelos caminhos que o Senhor me conduz. Sou grato por tudo que faz por mim desde que me deu a vida tão preciosa e tem cuidado de mim o tempo todo. Obrigado Senhor. Amém.

Ricardo Terada

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL