Rir para colorir não é um projeto, é meio de viver!

18/01/2019 17:11
noticia Rir para colorir não é um projeto, é meio de viver!
noticia Rir para colorir não é um projeto, é meio de viver!

"Não paramos de brincar porque envelhecemos,
envelhecemos porque paramos de brincar."

Tentamos descobrir de quem é a frase, mas não sabemos ao certo: Bernard Shaw, Oliver Holmes ou a Naná 103 anos...

Entendendo que o brincar, o humor, a graça, o riso são atitudes que fazem parte das mais brilhantes formas de educar, de estabelecer contato, de se conhecer, conhecer, informar, ajudar a formar, tanto para Marcelo di Morais quanto Alexandre Santucci ficou mais colorida a vida.
Com trajetórias muito diferentes esses dois autores das próprias vidas criaram uma interseção não através dos palcos, mas dos copos.
Pois é essa história de que "não conheci ninguém interessante bebendo leite" (a não ser a gente mesmo quando nenês) foi absolutamente real. O vinho os uniu!

Nada de cara, se conheceram em uma feira de vinhos por intermédio de um conhecido em comum. Santucci (como é conhecido no meio do vinho) já era um profissional de mais de década nesse mercado e o Di Morais estava dando seus passos nesse meio. Bateram um papo rápido ali e algum tempo depois quis o destino que trabalhassem juntos. Santucci foi convidado a integrar a equipe de uma loja que estava inaugurando para ajudar a criar o espaço e treinar a equipe de atendentes, Di Morais era um atendente da equipe. O que de fato os uniu?
O pensamento rápido, a agilidade, não dos corpos, mas nos copos, decifrando não os aromas ou paladar, mas a melhor forma de apresentar e agradar aos clientes. Nasceu a amizade que renderia muitos frutos, mas o mais importante: Brincavam com as palavras!

Santucci passou rapidamente pela atividade (algo comum em sua carreira), Di Morais por lá ainda ficou um tempo, Porém a amizade perdura até os dias de hoje!
Arquimedes disse que "brincar é condição fundamental para ser sério"

Com o tempo e cada um tocando sua vida, foi no ano de 2017 que transformaram o tempo de amizade, de viagens, muitas tirações de sarro, e muitas, muitas risadas em um produto: "Wine Comedy".
Wine Comedy foi a solidificação dessa amizade, um trabalho concreto e agora visível ao grande público. A ideia sempre foi falar de vinhos, abordar o tema, levar conhecimento se divertindo e divertindo a plateia.

Obviamente o público identificava um sujeito mais sério contrapondo ao outro naturalmente engraçado. Essa era química dos dois no placo, os contrapontos.
A comunicação estava feita.

Rir para colorir nasceu assim, falar dos mais diversos assuntos de conhecimento dos dois, separados ou unidos, com boa dose de humor, frases de efeito, ou as que pensam ser muito inteligentes, mas que de fato cativam o público por onde vão.
O Wine Comedy, mesmo sendo um produto consolidado foi uma espécie de laboratório para mostrar que podiam falar de qualquer outro assunto, cerveja, cachaça, DSTs. O ponto? Acertar a piada e o contexto para levar o conteúdo adequadamente.

Os dois são profissionais gabaritados nos assuntos vinho e comunicação: di Morais é humorista, sommelier e também criador do espetáculo COMÉDIA STAND UP – no teatro paulistano por 7 anos ininterruptos, enquanto que Santucci é ator e especialista em vinhos – criador do DESCOMPLICADO O VINHO – o mais antigo blog de vinhos do Brasil.
Os dois apresentaram programas, fazem palestras, mestria de cerimônias, falam bem e são responsáveis por escrever em seus canais.

Evidentemente que são filhos do humor judaico, riem de si mesmos e se sacaneiam mutuamente e isso os fez crescer para serem humoristas "bem razoáveis"em tempos tão politicamente chatos e corretos (é o nosso PCC).

Individualmente trazem histórias hilárias e hilariantes, como a do Di Morais que resolveu assumir o humorista por conta do toque de Midas (ao contrario) que tinha: toda empresa que trabalhou fechou, inclusive a dele. E o Santucci que não parava em emprego nenhum por mais de 2 anos, houve época que era menos de 6 meses, mas isso acontecia com os casamentos também...enfim outras histórias!

Para não acharem que esses caras são presunçosos (e são) eles dizem que se apoiam nos grandes pensadores da história:
Platão – "A vida deve ser vivida como uma brincadeira." e "Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora brincando do que num ano de bate papo."

Eistein – "Brincar é a mais alta forma de pesquisa"

Winnicott – "É no brincar, e talvez apenas no brincar, que a criança ou o adulto desfrutam sua liberdade de criação".

Sabemos que fizeram uma busca no Google para isso, aliás, esse último eles nem imaginam quem foi...

Sobre

MARCELO DI MORAIS
STAND UP COMEDIAN, 6 anos ininterruptos em cartaz no teatro paulistano, Sommelier, enófilo. Di Morais estreou na capital paulista, profissionalmente, com o compatriota humorista português João Pedro Santos, então repórter do CQC de Portugal, no ano de 2010. Atualmente participa do circuito de stand up comedy paulistano e ficou em cartaz no mesmo teatro em São Paulo desde 2011.
O show Comédia Stand Up com Marcelo di Morais já foi visto por milhares de pessoas no Brasil todo.
Também é contratado para confraternizações de empresas, palestras, encontros, congressos, mestre de cerimônias, lançamento de produtos, teatro e auditórios.

ALEXANDRE SANTUCCI
Ator, apresentador, dramaturgo.
Formado em Psicologia; especialista em Marketing; pós-graduado em Artes Cênicas – Teatro pela Universidade São Judas; Professor, utilizando técnicas de teatro à pedagogia.
Ator versátil, tanto no drama como na comédia. Paralelamente a carreira de ator, desenvolve um papel importante no mundo dos vinhos onde é um dos grandes especialistas, escrevendo em jornais, seu próprio blog Descomplicando o Vinho(o mais antigo do Brasil) palestrando ou dando aulas em grandes centros gastronômicos.
Atua em diversas áreas, TV, WEB, Cinema e peças teatrais, sendo a mais recente: Jair Rodrigues em Disparada

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL