O HIIT do momento 

O treino intervalado de alta intensidade traz inúmeros benefícios à saúde 
29/11/2018 09:35
noticia O HIIT do momento 
noticia O HIIT do momento 

O HIIT (High Intensity Interval Training, em tradução: Treino intervalado de alta intensidade) é uma atividade física que ficou popular há alguns anos - pois, além de ser intensa e rápida, tem a possibilidade de ser realizada em qualquer lugar: na rua, em casa e, até mesmo, em viagens.

A praticidade da atividade física HIIT e os resultados de queima de gordura são mais rápidos do que uma atividade física normal na academia.

A Dra. Márcia Simões, médica da Eden Clinic em Curitiba, orienta: “não deixe de consultar o seu médico de confiança ou um educador físico antes de iniciar esse tipo de treinamento, pois é um exercício de alta intensidade e nem todos estão aptos a praticá-lo”. E ressalta alguns exemplos de exercícios de HIIT: “intercalar corridas e caminhadas, com intervalos de 1 minuto entre cada uma delas (corre, caminha, corre) por 15 a 30 minutos, também pode ser realizada com outros tipos de exercícios como, corda, bicicleta e até subindo escadas”.

Esta prática, segundo Marcia, possui diversos benefícios, além da diminuição da gordura corporal, entre eles:

  • Queima mais calorias;
  • Acelera o metabolismo por mais tempo;
  • Aumenta a capacidade cardiovascular;
  • Melhora a sensibilidade à insulina;
  • Favorece a manutenção da massa muscular.

“ O ideal é realizar esta modalidade entre 3 a 5 vezes na semana”, finaliza a doutora ressaltando, também, a importância de consultar um especialista, para desenvolver um treino específico para cada caso.

Serviço: Eden Clinic

Dra. Marcia Simões - CRM 33207

Médica e Diretora Técnica da Eden Clinic

Tel: (41) 3501-9358

E-mail: contato@edenclinic.com.br

Site: http://www.edenclinic.com.br/

Endereço: Rua Padre Anchieta 2050 – sala 607 e 608 – Bigorrilho. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL