Utilizando os Ads 

Aprenda a usar ferramentas do Facebook Ads em favor de seu negócio 
28/11/2018 12:27
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Não é surpresa dizer que uma empresa que pensa para frente carrega consigo as novidades tecnológicas e usufrui, de maneira inteligente e assertiva, aplicativos e redes sociais. Eduardo El-Khoury, membro da equipe de profissionais da K2S, uma Agência de Marketing Digital com sede em Curitiba, afirma que, para aumentar as oportunidades de negócio, muitas empresas recorrem à mídia paga, principalmente ao Google e Facebook Ads. “A rapidez e a facilidade de criar novas campanhas, assim como a velocidade com que os resultados aparecem são questões que atraem os empreendedores. Eles almejam anunciar seu produto, seu negocio e serviço na internet”, comenta.

Mas, por outro lado, o representante da K2S afirma que, justamente, por essa facilidade de acesso, ás vezes, se encontram empresas que não atingiram o objetivo de divulgação esperado. “Isso acontece principalmente pela falta de alinhamento desse investimento com a estratégia de Marketing da empresa, o que leva a campanhas sem objetivo claro e sem resultado real”, afirma.

Como entendedor de marketing digital, Eduardo aconselha que é preciso entender que os anúncios não se vendem por si só: “A empresa precisa compreender a dinâmica das ferramentas virtuais que são dispostas a ela, assim como o perfil do público-alvo presente em cada canal, para otimizar os resultados. Essas coisas farão toda a diferença na hora de se obter sucesso entre as mídias sociais”.

Existem, segundo o profissional, inúmeras ferramentas dentro dos aplicativos que servem para auxiliar na divulgação do produto e serviço da empresa. Pensando nisso, Eduardo dá algumas dicas em relação ao Facebook Ads:

  1. Utilize o FacebookPower Editor:“Essa é uma ferramenta de gestão de anúncios no Facebook que permite realizar diversas ações de forma mais rápida, como criar e duplicar campanhas, por exemplo.”, explica.
  2. Instale o pixel de conversão do FacebookAds: “O pixel do Facebook é um pequeno código que você deve instalar em seu site para obter informações e realizar ações, tais como a de contabilizar o número de conversões realizadas a partir de campanhas do FacebookAds”.
  3. 3. Não tente vender para um público que não te conhece: “O recomendado é alinhar sua estratégia de compra de mídia a uma estratégia deInbound Marketing, fazendo anúncios de ofertas até para as pessoas que ainda não estão no momento de compra. Você pode ofertar algo de valor para o momento dessas pessoas, como ebooks, webinars, templates, etc. Em troca da oferta, as pessoas te darão informações – como nome, email, telefone, empresa, cargo, etc. – que você usará para manter o relacionamento e tentar vender num futuro próximo”, aconselha.
  4. Não faça da aquisição de fãs o principal objetivo da sua estratégia: “Muita gente se impressiona com alguns números comuns em Web Analytics: número de pageviews, seguidores no Twitter, pessoas que curtiram o Facebook... Mas o quanto isso contribui para as vendas? É necessário fazer mensuração dos números, não utilizar essa vantagem corretamente é um desperdício”.
  5. Promover posts do blog para aumentar o volume de pessoas na sua lista de retargeting:“É uma oferta indireta e de baixa concorrência promover posts do blog da sua empresa é uma boa estratégia para conseguir tráfego a um baixo custo por clique”.
  6. Rastreie o tráfego do FacebookAdsutilizando o URL Builder: “Algo que acontece atualmente na maioria das ferramentas de web analytics, incluindo o Google Analytics, é a não distinção entre o tráfego vindo dos anúncios do Facebook e o tráfego orgânico, ou seja, que não veio de um canal pago. Para contornar essa situação e mensurar corretamente suas campanhas de Facebook Ads, recomendamos o uso do URL Builder, um recurso do Google que permite rastrear a origem do tráfego de forma personalizada a tornar mais fácil a análise dos resultados”.
  7. Monitore os Leads gerados via FacebookAdsno seu funil de vendas para certificar que eles estão gerando ROI: “Você pode usar o gerenciador de anúncios do Facebook Ads para acompanhar o desempenho de suas campanhas, porém, para uma análise mais profunda, você precisará de outras ferramentas – como o Google Analytics, por exemplo”.

Eduardo conclui: “Algumas dessas dicas são adaptáveis para diferentes contextos. Independente do tamanho da sua empresa e do mercado em que ela atua, é possível aplicá-las de forma a atingir seus objetivos a custos cada vez menores”.

Seguindo as dicas de marketing digital disponibilizadas pela K2S, empresas obtiveram sucesso. Uma delas, o restaurante SINA FCB, representado por Gustavo Romero, afirma: “A K2S nos entrega resultados da mesma forma que buscamos entregar nossos produtos: com excelência!”

Eduardo afirma, por fim, que, se a empresa tiver algum problema além dos aconselhados por ele, pode buscar ajuda de profissionais engajados no marketing digital: “Ter um especialista caminhando ao lado, afim de promover sua empresa, faz a diferença”.

Serviço: K2S Marketing Digital

Fone: (41) 3042-1727

E-mail: comercial@k2sdigital.com.br

Site: https://www.k2sdigital.com.br

Endereço: Rua Joaquim da Silva Sampaio, 172 (Salas 3 e 4). Curitiba/PR

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