Para que um site? 

Em um mundo conectado à internet 24 horas por dia, você, empresário, já pensou no quanto ter um site para sua empresa é importante? 
29/10/2018 15:59
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Os sites são ancoras em comunicação. Pensando nisso, vincular seu negócio e empresa a eles é um passo muito importante. “Às vezes, quando possuímos um negócio queestá apenas começando, pensamos que os clientes vão entender se não tivemos um site no ar, ou que qualquer website mais ou menos irá suprir a necessidade da marca e do cliente. É aíque estamos muito enganados”, comenta Eduardo El-Khoury, membro da equipe de profissionais da K2S, Agência de Marketing Digital, em Curitiba.

É fato pensar que a criação de um site que espelhe a marca da empresa é essencial para que ela ganhe visibilidade em um mundo conectado, no qual o primeiro local em que informações sobre marcas são procuradas é na internet. “Um site funciona como uma vitrine para o seu negócio, reunindo todas as informações importantespara o seu público-alvo”, comenta Eduardo.

Um bom site, além passar mais credibilidade à empresa, facilita o atendimento ao cliente: quando ele entra em contato com a empresa já está mais certo do que quer e, até mesmo, já tirou suas dúvidas no próprio site.

Eduardo explica que existem várias vantagens em criar um bom site para empresas, principalmente se combinado com um trabalho conjunto de marketing digital:

  1. Gera credibilidade: O ambiente virtual está nas mãos dos potenciais consumidores por meio dos smartphones. As pessoas procuram por empresas, serviços, produtos, dúvidas e experiências estão acostumadas a resolver seus problemas por lá. Uma empresa que não possui um bom website é vista como uma marca ultrapassada, desleixada e pouco acessível, o que pode prejudicar a sua credibilidade. É necessário ter um website consistente, bem estruturado e intuitivo;
  2. Visibilidade para a empresa: Com um bom site é possível marcar presença online e desenvolver um trabalho de marketing digital que possibilite alcançar resultados expressivos, atraindo potenciais clientes, construindo relacionamentos, proporcionando experiências positivas e gerando conversões. Através do site, você pode alcançar pessoas de qualquer lugar do país ou do mundo;
  3. Possibilita novos clientes: Um bom plano de marketing digital, adequado aos objetivos da sua empresa e ao público que pretende alcançar, resultam em possibilidades infinitas de atração de novos clientes;
  4. Interação com mídias sociais: Quando, através de estudos, você descobre que seu público é fã de mídias sociais, então você também precisa estar presente nesse meio, e um site pode ajudar a potencializar seus resultados nesses canais. Seu site pode ter link que direcionem o consumidor para seus perfis nas redes sociais;
  5. Aumento de conversão: Através do site, a empresa consegue promover seus produtos e serviços de forma visual, dinâmica e atrativa, o que proporciona uma experiência positiva aos visitantes. Além disso, pode lançar mão de ações que estimulam um relacionamento mais próximo entre empresa e visitantes, levando-os à decisão final de compra ou fechamento de negócio;
  6. SEO: Hoje em dia é possível encontrar tudo na internet – e se não encontrarem a sua empresa, certamente irão encontrar seu concorrente. O Google é o maior mecanismo de busca que existe e é a ele que a maior parte das pessoas recorre quando tem dúvidas ou precisam solucionar problemas. Sendo assim, a criação de umbom site deve ser feita com as técnicas de SEO, que possibilitam que os robôs do Google o considerem de qualidade e relevante para a experiência dos usuários;
  7. Respostas padrões muito mais fáceis: Com um site, você pode criar uma página específica e exclusiva sobre perguntas frequentes. Essa facilidade do visitante encontrar informações gera uma sensação positiva em relação à empresa, pois ela facilita sua busca por informações, e ainda ajuda a superar possíveis obstáculos quepoderiam a trabalhar a venda;
  8. Avaliação dos clientes: É interessante que você tenha espaço em seu site para feedback dos clientes. Esta transparência mostra que a empresa está aberta a ouvir e interessada em melhorar seus produtos e processos. Além disso, muitas pessoas gostam de saber o que os outros estão falando sobre a experiência quetiveram.

Eduardo afirma que a criação de um bom site para a sua empresa é um investimento necessário de se destacar. “Na internet, o investimento em marketing pode ser muito mais baixo e o site da sua empresa pode ser visto por um público mais qualificado, pois a possibilidade de segmentação é muito maior. Além disso, você tem muito mais liberdade em relação ao formato que quer trabalhar e pode aumentar o potencial de sucesso investindo em layouts interessantes e atrativos que garantem uma maior permanência dos usuários no seu site”, acrescenta por fim.

Serviço: K2S Marketing Digital

Fone: (41) 3042-1727

E-mail: comercial@k2sdigital.com.br

Site: https://www.k2sdigital.com.br

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