Chegou ao fim a era Rogério Ceni no São Paulo

O ex-goleiro deixa o cargo com o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
04/07/2017 07:30
noticia Chegou ao fim a era Rogério Ceni no São Paulo
noticia Chegou ao fim a era Rogério Ceni no São Paulo

(Foto Lancenet)

Por Bruno César 

O técnico Rogério Ceni não e mais treinador do São Paulo, o ex goleiro e um dos maiores ídolos da história tricolor foi demitido na tarde de ontem após mais uma derrota da equipe no domingo diante do Flamengo.

  Rogério Ceni dirigiu a equipe em 37 partidas, (14 V, 13 E, 10 D) aproveitamento de 49,5%, a equipe marcou 55 gols e sofreu 42.

No começo do ano quando Rogério assumiu o time parecia que iria emplacar pois jogava um futebol bonito pra frente, criava bastante e fazia muitos gols mas também sofria muitos, uma das melhores partidas do ex treinador foi contra o Santos na Vila Belmiro pelo campeonato paulista  onde o tricolor voltou a vencer   depois de 7 anos sem vitória na casa do rival.

A ma fase da equipe veio de uma vez só com três eliminações em menos de 1 mês,  caiu diante do Corinthians na semi do Paulistão, na Copa do Brasil para o Cruzeiro,  e a eliminação mais vexatória foi na Copa Sul Americana para a equipe do Defense Y Justicia -ARG que nunca sequer tinha viajado para um jogo internacional.

A diretoria são paulina mesmo com os resultados decidiu dar mais um tempo para Rogério Ceni trabalhar no campeonato brasileiro,  mas o treinador não conseguiu mostrar trabalho e foi demitido deixando a equipe na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos dos 33 disputados.

De 2009 pra cá o São Paulo já trocou de treinador 13 vezes e nesse período foi campeão apenas da Copa Sul Americana em 2012 com o técnico Ney Franco.

Dorival Júnior aparece como nome mais cotado para assumir o tricolor , caso seja contratado Dorival já poderia dirigir o time contra o Santos, equipe da qual foi demitido a pouco mais de um mês.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL