Prepare um Quibe Vegetariano

Quem disse que alimentação vegetariana não tem sabor? A Tirolez ensina o passo a passo de receita que vai fazer o maior sucesso na sua casa
21/07/2018 17:58
noticia Prepare um Quibe Vegetariano
noticia Prepare um Quibe Vegetariano

Você é daqueles que acha que comida vegetaria se resume a tofu, saladas ou grãos? Pois, está muito enganado. A cada dia que passa, o mercado de alimentos vegetarianos vem se atualizando e lançando novos produtos para quem optou excluir a proteína animal da sua alimentação.

Além dos inúmeros produtos lançados todos os anos, ainda conseguimos encontrar uma variedade enorme de restaurantes. Agora se você é da turma que ama preparar o próprio prato, a Tirolez, umas das marcas de laticínios mais tradicionais do país, ensina uma receitinha deliciosa: Quibe Vegetariano.

Se você está entrando nesse estilo de vida agora, está é uma excelente opção vegetariana para a versão original do quibe árabe, na qual é usada a carne bovina.

Veja abaixo como preparar a receitinha e aproveite!

Como fazer Quibe Vegetariano?

Ingredientes

Para o recheio:

- ½ maço de hortelã picado

- 1 embalagem de Creme de Ricota Tirolez (220 g)

- Sal

Para o quibe:

- 1 ½ xícara (chá) de trigo para o quibe (180 g)

- 2 berinjelas (510 g)

- 1 cebola pequena picada (100 g)

- 2/3 de xícara (chá) de nozes picadas (80 g)

- ½ colher (sopa) de sal

- ½ colher (chá) de cominho

- ¼ de colher (chá) de pimenta - síria

- 2 colheres (sopa) de azeite (20 ml)

Preparo

Recheio: misture bem a hortelã e o creme de ricota. Tempere com o sal e mexa bem. Reserve.

Quibe: lave o trigo e escorra. Aqueça 4 xícaras (chá) de água (700 ml) e despeje sobre o trigo. Deixe de molho por 30 minutos, coberto com filme plástico.

Lave as berinjelas e faça furos por toda a superfície. Coloque-as em um prato e leve-as ao micro-ondas em potência média por 16 minutos, abrindo a cada 4 minutos para verificar se já estão cozidas.

Escorra a água do trigo e aperte-o bem em uma peneira para retirar o líquido.

Abra as berinjelas e, com o auxílio de uma colher, retire toda a polpa. Bata a polpa no liquidificador até que os pedaços se desfaçam (cerca de 3 minutos). Em uma tigela, misture a berinjela, a cebola, as nozes, o trigo, o sal, o cominho e a pimenta - síria. Mexa bem com as mãos até que todos os ingredientes estejam bem envolvidos.

Montagem: com uma colher (sopa) de azeite, unte uma forma de 27 x 13 cm; Cubra o fundo da forma com metade da massa de berinjela e alise a superfície com as mãos. A seguir, espalhe o creme de ricota e hortelã e cubra-o com a massa restante. Pressione e alise a superfície; Faça cortes superficiais horizontais e verticais para marcar o quibe e regue-o com o restante do azeite. Asse por cerca de 40 minutos.

Rendimento

8 porções (57 g)

Sobre a Tirolez

Fundada há 38 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 100 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL