Confira a biografia da banda Cubo

Artigo publicado por Thiago Winner, escritor do livro "As regras simples da vida" e colunista do site "Portal Olhar Dinâmico de São Paulo capital".
10/05/2018 19:33
noticia Confira a biografia da banda Cubo
noticia Confira a biografia da banda Cubo

   CUBO é um trio, uma banda com três dimensões musicais. Cada instrumento representa a face espelhada de seus integrante, delimitando seus seis lados que, juntos, promovem a experiência de encaixar tons, acordes e convenções em um determinado espaço e tempo. Dessa maneira, todos os sons desafiam a si mesmos e contribuem para a concretização do conjunto enquanto conceito, como imagem cúbica.

     O trabalho do trio nasce com o CD de estréia “Princípio da Incerteza”, onde a música intitulada “O Tempo” já deixaria evidente qual caminho as composições da banda seguiriam... destaque também para a releitura de um clássico da black music brasileira “Podes Crer, Amizade”, gravada e composta por Toni Tornado nos anos 70.

     No 2º CD, intitulado "Tudo ou Nada" a banda resolve fazer um trabalho mais “vigoroso e potente”, assumindo de vez o Rock como referência principal, ainda assim, conta com a parceria do grande mestre da MPB Jorge Ben Jor na composição da canção “São Jorge & Ben Jor” junto com Scott e com a participação do Mc Sapão na faixa “Olho do Furacão”,onde percebe-se que o trio continua “passeando” por outros ritmos... Podemos pontuar também a música título do cd e a balada “Dizer A Que Veio”. Com isso, amadurece o desafio de demonstrar personalidade e independência musical, em um trabalho livre no mundo contemporâneo.

     Humphry Scott (vocal e baixo), Marcos Paulo (bateria) e Anderson Engel (guitarra) compõem este projeto que, segundo eles, tem “ponto de partida, ponto de chegada e ponto de estada”. CUBO é a prova de que a música brasileira pode ter pegada original, com letras inteligentes e arranjos de qualidade.

 

Video-clipe: https://www.youtube.com/watch?v=QSNpaNbjRgU

Contatos para shows e entrevistashttp://www.bandacubo.com.br/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL