Sofia Gayoso reúne time de cantoras no clipe de "Só Minha", que inspira o empoderamento feminino e combate à violência doméstica

Por @escritorthiagowinner
Thiago Winner  |  17/10/2023
noticia Sofia Gayoso reúne time de cantoras no clipe de
noticia Sofia Gayoso reúne time de cantoras no clipe de

Registro chega ao YouTube nesta terça-feira, dia 17, em parceria com o Instituto RE.TOMAR, e conta com participações de Giulia Malizia, Letícia Costa, Fernanda Markiewicz e Mariana Mesquita.

Em 2022, mais de 18 milhões de mulheres foram submetidas a algum abuso ou violência doméstica. Os dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública expõem uma situação alarmante da nossa sociedade. Com o objetivo de falar sobre o tema, a cantora paraibana Sofia Gayoso lança o clipe de "Só Minha". O projeto reúne grandes nomes da música, como Giulia Malizia, Letícia Costa, Fernanda Markiewicz e Mariana Mesquita.

Como voluntária do Instituto RE.TOMAR, Sofia faz parte de um projeto que luta contra a violência doméstica desde 2020, oferecendo recursos e conhecimento para ajudar mulheres em todas as fases desse processo. Além de seu envolvimento como advogada voluntária, Sofia agora utiliza sua carreira musical para promover o empoderamento feminino e combater a violência doméstica.

O projeto "Só Minha - Live" é uma expressão artística que une diversas cantoras, representando diferentes identidades e regiões do Brasil. Elas se unem para gravar uma versão acústica da música "Só Minha" ao vivo. O objetivo é usar a música como um hino de liberdade e empoderamento para as mulheres, estimulando a luta contra a violência doméstica.

A canção "Só Minha" foi escrita a partir de uma experiência pessoal após um relacionamento  não-saudável. Sofia Gayoso conseguiu se libertar dessa situação e, agora, busca inspirar outras mulheres a fazerem o mesmo. 

"Só Minha" é o terceiro single do EP programado para este ano. As faixas "Diferente" e "Pesadelo" já estão disponíveis em todas as plataformas de música, sendo que a primeira foi escolhida para a nova campanha da C&A.

 

Instituto RE.TOMAR

Sofia é voluntária e faz parte do Instituto RE.TOMAR, que tem como missão combater a violência contra a mulher. Desde 2020, o instituto investe recursos e conhecimentos para apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade, atuando desde a prevenção até o acompanhamento pós-violência. Com uma equipe de voluntários de diversas áreas, como advogadas, psicólogas e assistentes sociais, o Instituto RE.TOMAR defende os direitos e o bem-estar das mulheres, promovendo a equidade de gênero.

A divulgação do clipe será realizada pelas cantoras participantes e contará com o apoio e patrocínio do Instituto RE.TOMAR, fortalecendo o movimento de combate à violência doméstica e promovendo a importância de buscar ajuda e apoio em situações de abuso.

 

Projeto "Só Minha - Live" - Participantes

Sofia Gayoso

Giulia Malizia

Letícia Costa

Fernanda Markiewicz

Mariana Mesquita

Sobre Sofia Gayoso

Sofia Gayoso é uma artista independente paraibana que combina elementos do pop da nova MPB com a essência da Paraíba em seu estilo vocal. Aos 28 anos, depois de uma transição de carreira, mudou-se para São Paulo em busca de novas oportunidades e experiências musicais.

 

Redes Sociais de Sofia Gayoso:

  • Instagram: @sofiagayoso

  • YouTube: Sofia Gayoso

  • Twitter: Sofia Gayoso

  • Tiktok: sofia.gayoso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL