Charles Cardoso participa de reunião com vice-prefeito de Angra dos Reis e grande empresário de Volta Redonda

Por @escritorthiagowinner
Thiago Winner  |  16/10/2023
noticia Charles Cardoso participa de reunião com vice-prefeito de Angra dos Reis e grande empresário de Volta Redonda
noticia Charles Cardoso participa de reunião com vice-prefeito de Angra dos Reis e grande empresário de Volta Redonda

Charles Cardoso é um empresário nascido no Rio de Janeiro, Brasil, filho de portugueses, com residência no Brasil e no Reino Unido, casado, pai de 2 filhos, agente intermediário de jogadores, licenciado pela Football Association (FA), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). Com mais de 20 (vinte) anos de experiência em marketing esportivo, Charles vem se destacando no futebol agenciando novos talentos descobertos ao longo de sua trajetória.

Após investir no município paulista de Águas de Santa Bárbara, Charles teve a ideia de constituir o ASBFC, Associação civil de direito privado, desportiva e cultural, cujo nome homenageia o próprio município.

Pela sua formação e conhecimento, Charles considera que no Brasil o futebol seja um dos esportes imprescindíveis para que os nossos jovens obtenham profissionalização, melhoria da qualidade de vida e que se tornem cidadãos plenos e bem-sucedidos. Além disso, é notável o quanto o esporte é capaz de aproximar nossa comunidade, amigos e famílias, e construir um  mundo melhor.

O empresário encontra-se no Brasil a trabalho desde meados de agosto. Nos últimos dias Charles compareceu a Angra dos Reis, onde se reuniu com o vice-prefeito, Christiano Alvernaz, que é médico e gestor público de formação. No encontro estiveram também presentes empresários locais, onde foram pautados grandes projetos para a cidade e região envolvendo o futebol.

Um dos empresários presentes era Mauro Campos, CEO da Aceplan, presidente do PL Volta Redonda e possível pré candidato a prefeito, que também possui na família pessoas ligadas ao futebol. Dessa sinergia surgiu a oportunidade de ampliar o trabalho ao município de Volta Redonda, distante cerca de 100 Km de Angra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL