Lente de contato dental tira implante de silicone do primeiro lugar de cirurgias estéticas

Procedimento é a sensação do mundo das celebridades, quando se trata de beleza e estética; procura por lente de contato dental cresce 200% em um ano
23/06/2017 00:02
noticia Lente de contato dental tira implante de silicone do primeiro lugar de cirurgias estéticas
noticia Lente de contato dental tira implante de silicone do primeiro lugar de cirurgias estéticas

A onda das selfies e as redes sociais influenciaram a busca pelas lentes de contato bucais, que já desbancaram o implante de silicone e a lipoaspiração como o procedimento estético mais realizado no País. Uma pesquisa feita pelo fundador da Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética revelou que a busca por essa 'novidade' cresceu cerca de 200% entre 2014 e 2015. Os números foram divulgados recentemente. 

"As pessoas estão mais à vontade para buscar tratamentos estéticos que corrijam ou melhorem características físicas que as incomodam e afetam, em maior ou menor grau, a sua autoestima. Na odontologia, com o avanço das porcelanas e utilização de técnicas minimamente invasivas, a procura por um novo sorriso tem aumentado consideravelmente", explica o especialista em implantodontia e estética, Victor Oliveira Murakami, da Alto da Villa Dental Studio.

Segundo ele, pessoas com os dentes com espaçamentos, lascados ou quebrados e/ou descoloridos são as que mais nos procuram para esse tipo de tratamento. "Devido a quantidade de requisitos que devem ser avaliados para que se obtenha o sorriso desejado, uma avaliação detalhada e um correto planejamento são cruciais para o resultado perfeito", completa Muramaki.

Influenciadoras digitais como Gabriela Pugliesi e Bella Falconi, os jogadores Ronaldinho Gaucho, Ronaldinho 'fenômeno', Neymar e Cristiano Ronaldo passaram pelo procedimento. Angelina Jolie, Demi Moore, Graciane Barbosa entre outras são algumas das milhares de celebridades que optaram por esse tipo de tratamento.

As lentes de contato bucais são próteses de porcelana semelhantes às facetas comuns, só que bem mais finas. Aplicadas com adesivo, as lentes têm espessura entre 0,2 e 0,4 mm, assim como as oculares. "O procedimento também ocorre em função do tamanho dos dentes. Alguns pacientes apresentam dentes irregulares e, por isso, as lentes são confeccionadas para que o sorriso fique esteticamente sincronizado", comenta Victor Oliveira Murakami.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL