Médica cria marca de cosméticos do Pantanal

Linha de cosméticos espera crescimento de 60% até final de 2017 e já prevê exportação para Europa.
22/06/2017 22:56
noticia Médica cria marca de cosméticos do Pantanal
noticia Médica cria marca de cosméticos do Pantanal
Por Sabrina Nakao

Médica ginecologista atuante na área de cosmetoginecologia (tratamentos estéticos e funcionais da região íntima), Dra. Ana Helena Mattos, investiu 500 mil  reais na linha que desenvolveu de cosméticos com matéria prima típica do pantanal, o Barbatimão. Em sua atuação profissional acredita que a medicina pode ir além das doenças e iniciou pesquisas, já que percebeu o consumo desregrado do Barbatimão (popularmente conhecido como “casca da virgindade”). Levando em conta suas propriedades benéficas desenvolveu  uma marca  que propõe o conceito de beleza sustentável e tem como princípio, o bem estar físico, íntimo e mental por meio de princípios naturais e preço acessível. 

 

Há menos de 2 anos no mercado, a marca espera um crescimento de 60% em seu faturamento até o final de 2017. A expectativa se dá ao fato do crescimento no número de pontos de venda dos produtos, início de vendas direta, além do investimento feito em marketing no último ano. Foram mais de 80 mil reais inseridos.

 

Pioneira, a linha de produto utiliza a casca do Barbatimão como matéria prima, árvore típica do Pantanal brasileiro. “São produtos que tem um diferencial pois, é possível consumir o melhor da natureza obtido de forma sustentável e controlada, sem prejudicar a árvore, pois utiliza apenas as cascas desta, e oferece aos usuários os ativos na medida exata, sem efeitos adversos oriundos do uso desmedido", explica médica e empresária da marca.  Esse princípio ativo, tem como benefício uma reestruturação da pele, promovendo a formação colágeno de boa qualidade, retirando a oleosidade excessiva sem desidratar (ação adstringente), além das ações bactericida, fungicida e antiviral. São produtos que levam em consideração a sustentabilidade ambiental e social. Desenvolvidos e pensados para homens e mulheres.

 

Sobre os produtos:

Barbatimão possui de 20 a 50% de tanino, contra 2 a 40% (este apenas algumas espécies) da uva e o mínimo necessário para ação medicinal do tanino é 8%, portanto a planta é disparado superior.

No mecanismo de ação ele se liga a proteínas das camadas superficiais da pele, forma uma camada protetora que permite que o processo de cicatrização ocorra abaixo, estimula e orienta a formação do colágeno tornando a cicatriz homogênea, imperceptível, além da ação anti-microbiana e anti-oxidante, portanto, excelente no tratamento de lesões da pele como a acne e recuperação de rugas superficiais, tratando e reestruturando as diversas camadas da pele.

Sabonete líquido - Adstringente, fecha poros, controla oleosidade, remoção de maquiagem; Ação clareadora, regeneradora, cicatrizante, equilíbrio do pH fisiológico da pele.

Sabonete em barra: o mesmo acima em base glicerinada, hipoalergênica, livre de corantes (isto vale para todos os itens).

Creme Hidratante Corporal: hidratação equilibrada com recuperação da camada superficial da pele, ação clareadora e cicatrizante. Excelente para pós depilação e para recuperação de danos causados pela exposição solar, além de dermatoses variadas, entre elas a psoríase.

Creme Hidratante para as mãos: o mesmo citado acima em base de creme próprio para mãos que hidrata na medida não deixando as mãos com aspecto oleoso. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL