SALVE O TEU CARNAVAL

Por Eriberto Henrique
06/02/2018 19:28
noticia SALVE O TEU CARNAVAL
noticia SALVE O TEU CARNAVAL

Pernambuco aquece os motores para celebrar seu carnaval, multicultural, extrovertido, cheio de cores e sentimentos, com colombinas azuis que sorriem quando a terra ferve ao som do frevo. As prévias mostram a força de sempre, com inovações contestáveis, mas que fazem parte do roteiro. Em poucos dias um galo gigante vai tomar a Ponte Duarte Coelho, como um rei que senta em seu trono diante da corte. Em breve os tambores vão atravessar o marco zero, fazendo almas vibrar, sobre corpos sedentos desse calor.

Recife, Bezerros, Jaboatão, Camaragibe, Olinda, e todos os municípios girando suas sombrinhas, tocando vassourinhas, de braços abertos para uma nação, que precisa das máscaras, das fantasias, das ilusões que vão além de um bloco e seu estandarte, madeira de lei que cupim não rói.

Voltamos Recife, para cantar a ti Olinda, e brincar escondendo a dor, pois o bom palhaço não chora, nessa nação de bichos malucos beleza, que se multiplica no bairro de São José. Vamos às ruas na paz, sem violência, celebrar o amor, e receber nossos vizinhos, deixando como lembrança para eles o que temos de melhor, os coqueirais, o mar, os sonhos e o coração.

 

Eriberto Henrique

 

          Eriberto Henrique da Silva, natural de Jaboatão-PE. Escritor poeta e ilustrador. Escreveu mais de 2 mil poemas, além de crônicas, cartas e contos, publicou os livros Grandes Homens Constroem Seus Destinos, Poemas do Fim do Mundo e Entre Poemas e Orações, todos no ano de 2017. Também publicou livros pelas plataformas Amazon e Clube dos Autores, além de ter participado de várias antologias.