UM RECOMEÇO

Por Eriberto Henrique.
30/01/2018 12:20
noticia UM RECOMEÇO
noticia UM RECOMEÇO

         Lá se foi mais um dia, com sonhos emoldurados, com estatísticas no jornal, e muita publicidade em miragens do deserto. Sonhos nem chegam a germinar, e soluços agudos abafam o choro de quem sofre em silêncio, tentando segurar entre os dedos, fios de esperança que se desfazem na névoa. É preciso ter coragem sempre, saber que cada amanhecer é mesmo mais uma oportunidade, mas nem sempre com possibilidades. Se frustrar é algo natural, uma ação mecânica nesse processo de evolução, quase sempre nunca compreendido, e por isso tão sofrido, tão dolorido, deixando cicatrizes que vão além da carne.

         Lá vem mais um dia, mais um sol que nasce invadindo as casas, aquecendo corações frios, solitários, perdidos no mundo azul das redes sociais que não se socializam, máscaras usadas antes e depois do carnaval, atrofiadas na face que tira foto no espelho. Reflexo? Talvez, estamos tão confusos na verdade, que nem sabemos direito quem somos, o que queremos, e para onde vamos.

        Aqui estamos em mais um dia, sentindo o sangue correr nas veias, o oxigênio entrando e saindo, numa velocidade imensa, nos fazendo seres vivos, humanos, criaturas em uma terra cheia de mistérios, tão frágeis, mas que se colocam no topo da cadeia alimentar, pela sua capacidade de raciocínio, pela sua capacidade de pensar, mas não sabem que são justamente seus pensamentos, que lhe fazem o ser mais frágil da terra. Ontem, hoje e sempre existirá uma porta aberta para um recomeço, para uma releitura diária, do que chamamos de vida, seja dia útil ou não, até o fim de um ciclo missionário destinado as nossas almas.

 

 

Eriberto Henrique. 

 

          Eriberto Henrique da Silva, natural de Jaboatão-PE. Escritor poeta, capista e ilustrador da Editora Artesanal, Costelas Felinas; também é colunista do Portal Olho Dinâmico. Com mais de 2 mil poemas escritos, romances e crônicas, têm 10 livros publicados em editoras e plataformas de auto-publicação. Participou também de seis antologias. Fez parte do jornal comunitário, Ação Direta, pelo projeto Escola Aberta, onde também atuou como oficineiro, sendo professor de desenho. 

 

 

Redes sociais:

https://www.facebook.com/poetaeriberto.henrique

https://www.instagram.com/henriqueeriberto/

http://ehspoeta.blogspot.com.br/

 

Contato: 081-98481-2285. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL